Edição 2018 será em Santo André (SP) e contará com diversas novidades

O principal evento do basquete feminino está chegando. A quinta edição do Jogo das Estrelas acontece em 8 de abril em Santo André (SP), no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, a casa do primeiro campeão da LBF. A grande festa da modalidade traz de forma inédita um Desafio Internacional entre a Seleção de jogadoras brasileiras da LBF e o selecionado da Liga Argentina, que além da partida principal, também esquentarão a rivalidade sul-americana no Desafio de Habilidades, Torneio de 3 pontos e Enterradas. Informações sobre a troca de ingressos serão divulgadas nos próximos dias.

Outra novidade é a votação do quinteto titular da LBF para o jogo, aberta ao público nesta terça-feira. Cada pessoa poderá escolher seu quinteto ideal entre as jogadoras brasileiras da Liga, sendo uma armadora, duas alas e duas pivôs. A votação foi aberta nesta terça-feira e dura até a próxima segunda-feira (26).

O Jogo das Estrelas terá transmissão da TV Gazeta e do SporTV, parceiros de mídia da Liga de Basquete Feminino. Com diversas ações de entretenimento para o público presente ao ginásio, a expectativa é de casa cheia para o evento.

A programação começa 12h30, com o primeiro Torneio de Enterradas da história do evento. O Desafio de Habilidades está previsto para 13h,  seguido pelo Torneio de 3 pontos (13h30) e pelo Jogo das Estrelas – a bola sobe às 14 horas.

Liga Femenina de Básquetbol é a primeira convidada do Desafio Internacional e contará com o reforço das argentinas que disputam a LBF CAIXA 2018. A relação completa da equipe que vem ao Brasil será conhecida em breve.

É primeira vez que a cidade do ABC paulista sedia o Jogo das Estrelas. O ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebe partidas da LBF CAIXA desde a criação da Liga, em 2010. Foi lá, inclusive, que os primeiros pontos da história do torneio foram anotados pela pivô Simone, capitã da atual equipe. As outras edições foram realizadas em São José dos Campos, Franca, Campinas e Americana.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2018 – DESAFIO INTERNACIONAL – BRASIL X ARGENTINA

8/4, a partir das 12h30, no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP)

Programação

12h30 – Torneio de Enterradas

13h -Desafio de Habilidades

13h30 – Torneio de 3 Pontos

14h – Jogo das Estrelas – LBF x LFB