A fase de classificação da WNBA (liga norte-americana) está chegando ao fim e aos poucos os playoffs vão se desenhando. Neste domingo (11/09), o Chicago Sky, das pivôs brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos, bateram o Connecticut Sun pelo placar de 96 a 86 e garantiu presença nos playoffs da WNBA.

Fora de casa, na Mohegan Sun Arena, em Connecticut, o Sky e o Sun fizeram um dos melhores jogos da temporada. Equilibrado, com diversas trocas de liderança e muitos pontos, os dois times fizeram jogo pegado, mas o grande desempenho do Sky no terceiro período (28 a 14) fez a diferença e a vitória ficou com a franquia do Estado de Illinois.

A pivô Érika de Souza começou a partida no banco de reservas, mas quando entrou foi eficiente e fechou o jogo com quatro pontos e quatro rebotes, em 14 minutos em quadra. Já a pivô Clarissa dos Santos ficou em quadra por seis minutos e fechou a partida com dois pontos anotados e três sobras recuperadas.

Érika de Souza mais uma vez saiu do banco para ajudar sua franquia a sair de quadra com vitória na WNBA (Divulgação/Getty Images)

Érika de Souza mais uma vez saiu do banco para ajudar sua franquia a sair de quadra com vitória na WNBA (Divulgação/Getty Images)

Com a vitória, o Chicago Sky agora é dono da campanha de 16 triunfos e 15 derrotas em 31 partidas disputadas na temporada regular da WNBA e já garantiu presença nos playoffs do campeonato. A franquia que tem Érika e Clarissa em seu elenco possui mesma campanha do Indiana Fevers e Atlanta Dreams, porém por conta dos critérios de desempate o Sky fica com a 4ª colocação da Conferência Leste.

Dona de grande história na WNBA, Érika de Souza disputará pela décima vez em sua trajetória na liga norte-americana os playoffs, a oitava vez de forma consecutiva. Em 11 anos na WNBA, Érika ficou fora da disputa do título da WNBA apenas na temporada de 2008, em seu primeiro ano no Atlanta Dream.

Quase sempre brigando pelo troféu de campeão da WNBA, Érika de Souza subiu no lugar mais alto do pódio do campeonato norte-americano na temporada 2002, em sua primeira temporada nos Estados Unidos, quando seu time Los Angeles Sparks bateu o New York Liberty por 2 a 0, em série melhor de três jogos.