Gil foi a principal cestinha da Uninassau em 2018 (Robson Neves/Uninassau)

Perto de sua estreia em Campeonatos Paulistas, o Vera Cruz Campinas anunciou nesta sexta-feira seu primeiro reforço pós-título da LBF CAIXA 2018. Gil, pivô duas vezes campeã da competição nacional, desembarca no interior paulista para o Estadual. Assim como Tassia, anunciada ontem por Blumenau, Gil está na Alemanha a serviço da Seleção Militar.

Neste ano, a pivô foi a principal pontuadora da Uninassau, terceira colocada no nacional, voltando a exibir mais de 15 pontos por jogo de média desde 2012. Nos playoffs, o desempenho foi ainda melhor: 17 pontos e quase 6 rebotes de média em cinco partidas. As boas atuações pela equipe pernambucana fizeram com que a pivô fosse a jogadora mais votada pelo público para participar do Jogo das Estrelas, em abril, com mais de 2.500 votos – ela e Débora, então no Santo André/Apaba, foram as únicas a ultrapassar a barreira dos 2 mil votos.

A pivô em ação no Jogo das Estrelas. Jogadora mais votada pelo público (João Pires/LBF)

Em sete temporadas, a experiente pivô é a 11ª cestinha absoluta da LBF CAIXA, com 1530 pontos em 140 jogos, registrando assim 10,9 pontos por jogo de média. A jogadora ainda tem um bom aproveitamento de 57,6% nos arremessos e 4,8 rebotes por partida. Em 2014 e 2015, Gil foi bicampeã da LBF CAIXA atuando pelo Americana.

Gil é a primeira contratação anunciada pelo Vera Cruz Campinas após o título da LBF CAIXA 2018. Ontem, a equipe já havia revelado a extensão dos vínculos com a líder Karla e a MVP da última LBF CAIXA, a cubana Ariadna. A reapresentação do elenco visando o Campeonato Paulista está marcada para a próxima quarta-feira, 1º de agosto.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Clube também anunciou a renovação das veteranas Karla e Ariadna (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)