Tassia conquistou o desafio dos três pontos nos últimos dois anos (Alexandre Carvalho)

Depois de renovar com a dupla Patty e Jeanne, o Vera Cruz Campinas acertou a permanência de Tassia. A bicampeã da LBF CAIXA estendeu o vínculo até a próxima temporada da LBF CAIXA, que começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Tassia está na equipe paulista desde agosto de 2019, quando chegou para a disputa do estadual e foi campeã sob o comando do técnico Élcio Ortiz. Na última LBF CAIXA, a jogadora esteve no Blumenau, atuando em 19 partidas, com 11,7 pontos de média.

Ela detém o título de atual bicampeã do Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas, ao vencer o desafio nas edições de Santo André-SP, em 2018, e Araraquara-SP, em 2019.

Com 140 jogos e médias de 9,1 pontos e 2,5 rebotes, Tassia participou das nove edições da LBF CAIXA. Nas quatro primeiras, em Americana, conquistou dois títulos. Entre 2014 e 2016, atuou pelo Santo André/Apaba, onde ganhou mais tempo em quadra.

Em 2014/2015, atuando pelo Santo André, Tassia foi a revelação da LBF CAIXA (Marcello Zambrana/Arquivo LBF)

Defendeu a Uninassau por outras duas temporadas, participando das campanhas do vice em 2017 e da terceira posição em 2018, antes de seguir para Blumenau. Pela seleção, Tassia foi bronze no Mundial sub-19 em 2011 e disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).