O duelo entre Sampaio Correa e Corinthians/Americana neste domingo foi digno de líderes da LBF. Realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), as duas equipes precisaram de duas prorrogações para definir o vencedor do duelo, que acabou sendo o time do interior do Estado de São Paulo depois de vencer o segundo tempo extra por 11 a 10 e, consequentemente, a partida por 88 a 87.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Deixou escapar: Com o confronto aberto depois do primeiro tempo, o Sampaio Correa voltou dos vestiários com desempenho dominante e chegou a abrir vantagem folgada de 15 pontos (49 a 34) no terceiro período. Porém, mandando em todo os dez minutos do último quarto, o Americana não só diminuiu a desvantagem como chegou a passar a frente do placar no último segundo (69 a 66).

Das mãos dela: Mesmo depois de ver seu rival alcançar recuperação impressionante, o Sampaio Correa mostrou seu poder de reação, conseguiu empatar e levar o jogo para a prorrogação após arremesso certeiro para três pontos de Ramona no último segundo.

Vitória garantida: Depois de equilíbrio e placar igual na primeira prorrogação, o segundo tempo extra também foi marcado por desempenhos praticamente idênticos dos dois times, porém, o Americana foi melhor e ficou com a vitória.

Nome do jogo: Com atuação sólida durante toda a partida, a pivô Clarissa foi a grande protagonista da vitória do Americana, ao fechar a partida com expressivo duplo-duplo de 20 pontos anotados e 13 rebotes recuperados.

Atuação importante: Dona de cinco dos 11 pontos do Americana na segunda prorrogação, a pivô Gilmara, que fechou o jogo com 16 pontos e oito rebotes, também foi uma das destaques do triunfo do Americana.

Tentou até o fim: Pelo lado da equipe maranhense, a grande destaque foi a armadora norte-americana Erica Wheeler, que anotou 23 pontos, recuperou quatro rebotes, deu três assistências e roubou duas bolas.

Números comprovam: Para sair de quadra com o triunfo, a equipe alvinegra contou com grande trabalho na área pintada adversário. O time do técnico Antônio Carlos Vendramini terminou a partida com 19 rebotes ofensivos, enquanto o Sampaio Correa recuperou apenas nove sobras ofensivas.

Põe na conta: Após a emocionante vitória deste domingo, o Corinthians/Americana continua invicto na competição nacional, agora com cinco vitórias em cinco partidas disputadas. Já o Sampaio Correa possui campanha de três triunfos em cinco partidas (60% de aproveitamento) e caiu para a 3ª colocação da LBF.

E agora? Após o duelo deste domingo, Sampaio Correa e Corinthians/Americana voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (14/12), às 21 horas (de Brasília), mais uma vez no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).