A 20ª edição da história da WNBA (liga norte-americana) será decidia apenas no quinto e último jogo da série final entre Minnesota Lynx e Los Angeles Sparks. Após quatro partidas realizadas, cada finalista venceu duas ‘batalhas’ e agora o campeão será conhecido nesta quinta-feira (20/10), às 20 horas (de Brasília).

A série entre Lynx e Sparks vem sendo totalmente equilibrada. Nos primeiros dois jogos, ambos realizados em Minnesota por conta do Lynx ter a melhor campanha de toda a WNBA, o Sparks venceu o Jogo 1, por 78 a 76, mas na segunda oportunidade diante de seus torcedores o Lynx triunfou, com resultado de 79 a 60, e empatou a série.

A decisão da WNBA foi para Los Angeles e por lá mais uma vitória de cada lado. O Sparks venceu o Jogo 3, por 92 a 75, abriu 2 a 1 na série e conquistaria o título em caso de um resultado positivo na partida seguinte. Mesmo fora de casa e com a pressão de vencer ou vencer, o Lynx conseguiu a vitória, por 85 a 79, e forçou a quinta partida da série Final.

Agora, o Minnesota Lynx e Los Angeles Sparks entram em quadra para o quinto e último capitulo da histórica 20ª edição da WNBA. Dono da melhor campanha da temporada regular, o Lynx terá a oportunidade de disputar o Jogo 5 em casa, onde conquistou campanha de 15 vitórias em 18 jogos na temporada regular e três triunfos em quatro partidas nos playoffs.

Os dois melhores times da temporada 206 da WNBA definirão o título apenas no quinto e último jogo da série Final (Divulgação/Getty Images)

Os dois melhores times da temporada 206 da WNBA definirão o título apenas no quinto e último jogo da série Final (Divulgação/Getty Images)