Da esquerda para a direita: Borges, Molina, Centeno, Renatinho e  Silva. Representantes do Feac/Franca Basquete visitam a sede da LBF (Imagem: Matheus Moura)

Após o sucesso do 1º Meeting LBF CAIXA 2018, que reuniu, no total, a pré-inscrição de 22 times para a próxima temporada, a LBF recebeu nesta segunda (18) a visita de mais uma equipe.

Representantes do FEAC/Franca Basquetebol reuniram-se com a direção da entidade e conheceram os detalhes do planejamento para 2018. Estiveram presentes o técnico Alexandre Borges, o presidente da Fundação Esporte, Arte e Cultura, Marlon Centeno, e o gerente da Secretaria de Esportes de Franca, Marcos Silva. A intenção é fazer a cidade, que é considerada a “Capital” e a “Meca” do basquete brasileiro, contar com uma equipe na LBF CAIXA 2018.

“Achei fantástico. Eu havia visto (o planejamento) pelas redes sociais, me interessei e o que vi aqui me deixou mais impactado ainda, porque sou um apaixonado pelo basquete feminino. Vejo que este projeto da LBF realmente vai nos ajudar a trazer de volta o basquete feminino brasileiro para onde não deveria ter saído”, disse Alexandre Borges.

Para o treinador, ter uma equipe francana também no campeonato nacional feminino é um sonho antigo. “A expectativa de fazer Franca participar disso é muito grande e a gente acredita que pode se estruturar. Algumas pessoas perguntavam, ‘por quê não o feminino na capital do basquete?’ Sempre faltou algo organizado como agora. A gente viu um planejamento muito positivo e não dá pra deixar Franca de fora disso e ter o feminino também em alto nível”, completou.

O presidente da LBF, Ricardo Molina, endossa o coro. “A paixão dos francanos é algo que seria muito bom de se ver também na LBF CAIXA. Recebi com alegria a notícia de que os gestores de Franca viriam até a nossa sede conhecer o planejamento da Liga. Vieram e senti o desejo grande em colocar Franca também no cenário do basquete feminino”, declarou o mandatário.

O prazo final de inscrições para a LBF CAIXA 2018 termina em 30 de outubro. O evento de lançamento da nova temporada será em 12 de dezembro e o início do campeonato marcado para 8 de janeiro.

A LBF CAIXA é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino que tem o patrocínio master da CAIXA, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.