O técnico do Corinthians/Pague Menos/Americana, Antônio Carlos Vendramini, e o presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina Dias, estiveram, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista, onde foram recebidos pelo gerente de marketing do departamento de esporte terrestre do time alvinegro, Roberto Toledo.

O motivo do encontro entre os representantes da LBF e o dirigente corintiano foi a apresentação do troféu conquistado pelo Corinthians /Pague Menos/Americana no início deste mês na sétima edição da história da LBF CAIXA.

“Tivemos dois anos de puro sucesso nessa parceria entre o basquete de Americana e o Sport Club Corinthians Paulista. A equipe de Americana conseguiu coroar a cidade e também o Corinthians com o título da LBF CAIXA 16/17. Estamos trabalhando a todo vapor em cima do planejamento para a próxima edição do campeonato nacional”, comentou Ricardo Molina, presidente da LBF.

Representantes da LBF visitaram a sede do Corinthians e apresentaram o troféu de campeão da LBF CAIXA ao time alvinegro (Divulgação)

Desde o início da parceria entre o basquete de Americana e Corinthians, firmado em 2014, foram conquistados um título do campeonato paulista, um vice-campeonato da LBF CAIXA, um título da LBF CAIXA e um título da Liga Sul-Americana de Clubes.

A próxima edição da LBF CAIXA já tem data de início. As equipes que compõe o conselho de administração da Liga de Basquete Feminino decidiram pelo início do maior campeonato de basquete feminino do Brasil em Janeiro de 2018.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.