Clóvis Roberto Rossi Haddad, o Vita (foto), preparador físico do Americana e da Seleção Brasileira de Adulta Feminina, participou, na manhã de segunda-feira (14 de abril), da abertura da ‘Ginco 2014’, gincana de esporte, recreação e solidariedade do Colégio Objetivo de Nova Odessa. Convidado pela direção da escola, o profissional de educação física falou a alunos na faixa etária de 10 a 17 anos.

Com 20 títulos conquistados com a equipe de Americana, de 2001 a 2013, em níveis regional, estadual, nacional e internacional, Vita Haddad agradeceu ao colégio pela oportunidade e contou aos estudantes sobre sua carreira no esporte, que inclui uma Olimpíada, cinco Mundiais, dois Sul-americanos e um Pan-americano.

No final, Vita Haddad deixou conselhos aos adolescentes e jovens. “Seja na vida, seja no esporte, três aspectos são fundamentais. O primeiro é gostar daquilo que vai ser feito. O segundo é ter convicção e acreditar no que está sendo feito, independentemente de críticas e elogios. E o terceiro, que sempre faço questão de dizer para as jogadoras com as quais trabalho, é que não basta ter vontade de vencer, pois isso todos têm; o que faz a diferença é ter vontade para se preparar para vencer”, disse o preparador físico do Americana, sob os aplausos dos estudantes e professores.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Zaramelo Jr./Divulgação