Vitória já fez testes físicos com a nova equipe. ‘Ansiosa para estrear’ (Reprodução/Facebook Vera Cruz Campinas)

Vice-campeã da LBF CAIXA 2018 pelo Sampaio Basquete, Vitória Marcelino é a mais nova jogadora do Vera Cruz Campinas. A ala-pivô de 22 anos e 1,81m é a segunda novidade do atual campeão brasileiro para a próxima temporada. Na última semana, a equipe paulista já havia confirmado a pivô Gil.

“Essa oportunidade vai ser muito proveitosa. Acho que estou mais madura com meu jogo e em outras partes também. Muito feliz com a decisão e ansiosa para estrear e fazer um bom campeonato [Paulista]”, disse a nova jogadora do Vera Cruz Campinas.

Em 2018, Vitória participou de 25 dos 26 jogos da campanha boliviana, que chegou até o quinto jogo das Finais – a jogadora só não entrou em quadra no Jogo 1 das quartas de final, contra Presidente Venceslau. Em 14,5 minutos por jogo de média, Vitória registrou 5,7 pontos, 3,6 rebotes e notáveis 54,8% de aproveitamento nas bolas de 2 pontos – número inferior apenas ao da chilena Ziomara (57%).

Em 2018, com a camisa do Sampaio, a ala-pivô fez a melhor de suas três temporadas na LBF CAIXA, conquistando o vice-campeonato (Matheus Marques)

A temporada também viu as duas melhores performances individuais da jogadora: 20 pontos logo na estreia em janeiro, contra a Uninassau, e um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes no jogo 3 das quartas de final. Em três temporadas, são 47 jogos no total, vestindo as camisas de São José e Sampaio Basquete.

“Foi a temporada mais importante na minha carreira. Me ajudou a evoluir e as atletas que tinha ao meu lado me ajudaram muito nessa maturidade dentro de quadra. Agradeço muito pelos dois anos com o Sampaio, mas agora estou preparada para um novo desafio e continuar dando o meu melhor”, complementou Vitória.

Com o garrafão reforçado, o Vera Cruz Campinas se prepara para a disputa do seu primeiro Campeonato Paulista. Além de anunciar Gil e Vitória, a equipe de Antonio Carlos Vendramini já renovou com Babi, Karla, Ariadna, Jeanne, Patty e Mari Dias.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.