O Basketball Santo André/APABA conquistou a segunda vitória seguida na LBF 2015/2016. Atuando mais uma vez ao lado de seu torcedor, no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, a equipe do ABC paulista foi avassalador no 2º e 3º período (40 a 18) e venceu novamente Presidente Venceslau, desta vez, por 71 a 51.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: Com a mão afiada, a ala/armadora Tássia fechou a partida com 21 pontos em 30 tentados (70% de aproveitamento) e foi a grande protagonista da segunda vitória seguida do Santo André.

LBF

O Santo André, da ala/armadora Tássia venceu novamente Presidente Venceslau e conquistou a segunda vitória consecutiva na LBF (Marcello Zambrana/Inovafoto)

Momento chave: Depois de primeiro quarto equilibrado, o Santo André foi dominante no segundo período e abriu grande vantagem. Dominante nos dois lados da quadra, o time do ABC paulista cedeu apenas oito pontos, anotou 19 e foi para os vestiários com importantes 11 pontos de vantagem (36 a 25).

Se destacou: Quem também teve atuação de destaque por Santo André foi a ala Jaqueline, que saiu de quadra com 20 pontos anotados.

Bem que tentou: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a pivô Fabi, autora de 14 pontos no duelo.

Números comprovam: Santo André foi muito eficiente em suas tentativas de arremesso da linha dos três pontos, com dez êxitos em 14 tentativas (71,4% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau tentou 12 triplos e converteu apenas três (25% de êxito).

Põe na conta: Com o triunfo, o Santo André agora soma dois triunfos em quatro partidas disputadas na atual edição da LBF (50% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau, disputou duas partidas e ainda não venceu na competição.

E agora: Embalado por duas vitórias seguidas, o Santo André se concentra para enfrentar o Uninassau/América, na sexta-feira (11/12), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’’Antonia. Já Presidente Venceslau volta a atuar na LBF no dia 20/12, também em duelo contra o América de Recife, às 11 horas (de Brasília).