Agustina Leiva teve a melhor noite da temporada, comandando o ataque com 22 pontos (Arquivo/Jorge Bevilacqua)

Dominante durante boa parte do jogo, o Presidente Venceslau enfim se reencontrou com a vitória. Nesta quinta-feira (15), a equipe de Flavio Prado venceu o Sampaio Basquete por 60 a 52 (33×20 no intervalo) no ginásio José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP), e encerrou a sequência de três derrotas, comandado pela ótima partida de seu garrafão. A pivô argentina Agustina Leiva fez 22 pontos e foi a cestinha, com Barbara também contribuindo com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. O triunfo alçou a equipe paulista aos 50% de aproveitamento, dormindo na quinta colocação com 3 vitórias e 3 derrotas. A equipe do Maranhão, por sua vez, teve o segundo revés consecutivo e também tem agora 50% de aproveitamento, na sexta posição.

“O sentimento é de dever cumprido. Mais uma vez, a torcida nos prestigiou e empurrou a time, que correspondeu muito bem. A entrega, a luta delas, trabalhamos muito durante a semana e o resultado veio com uma boa partida nossa. Agora no sábado, a expectativa é de casa lotada pra que a gente possa obter outro resultado positivo”, resumiu Flavio Prado, técnico de Presidente Venceslau.

Barbara teve mais um duplo-duplo (Christi Anne Hammerschmidt)

Para a cestinha do jogo, a norte-americana Briahanna Jackson, faltou união ao Sampaio em quadra. “Nós não jogamos como um só. Não encontramos um ritmo ofensivo. Até tivemos momentos de coletividade, mas não foram suficientes. Jogamos como cinco dedos soltos ao invés de um pulso firme”, lamentou a armadora, que fechou o jogo com 23 pontos,  6 rebotes e 5 roubos de bola.

Já neste sábado, as equipes voltam à quadra. Presidente Venceslau faz mais uma partida no Abegão contra  Uninassau (19 horas), ao passo que o Sampaio viaja até Catanduva para enfrentar o lanterna Poty/BAX/Catanduva, um pouco mais cedo, às 17 horas.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Para Jackson, faltou coletividade ao grupo. “Não jogamos como um só” (Arquivo/Paulo de Tarso Jr)