Depois da pausa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a 20ª edição da WNBA está de volta para a reta final de sua fase de classificação. Após defenderem a camisa da Seleção Brasileira no torneio olímpico, as pivôs Érika de Souza e Clarissa dos Santos já se apresentaram ao Chicago Sky e atuaram nas quadras da liga norte-americana.

Na partida que marcou a volta da WNBA, realizada na noite da sexta-feira (26/08), o Chicago Sky recebeu o Atlanta Dream, na Allstate Arena, em Chicago (IL). Os dois times que brigam forte pela segunda colocação da conferência Leste fizeram jogo parelho, mas a vitória ficou com a equipe da casa pelo placar de 90 a 82.

Recém-integradas ao elenco do Chicago Sky, as brasileiras pouco fizeram na partida contra o Atlanta Dream: Érika de Souza fechou o jogo com dois pontos e um rebote, em seis minutos em quadra, e Clarissa dos Santos não entrou em quadra. A grande destaque da vitória da franquia do Estado de Illinois foi Elena Delle Donne, com 34 pontos, oito rebotes, cinco roubos de bola e dois tocos.

A pausa para o Rio 2016 fez muito bem ao Chicago Sky, que venceu as duas partidas após o retorno da temporada regular da temporada 2016 da WNBA (Divulgação)

A pausa para o Rio 2016 fez muito bem ao Chicago Sky, que venceu as duas partidas após o retorno da temporada regular da temporada 2016 da WNBA (Divulgação)

Já neste domingo (28/08), o Chicago Sky voltou à quadra. No Arlington, no Texas, o Sky enfrentou o Dallas Wings, penúltimo colocado da Conferência Oeste com campanha de nove vitórias em 27 partidas disputadas, e conquistou sua segunda vitória consecutiva, desta vez pelo placar de 92 a 85.

Dona de 18 pontos e nova rebotes, Elena Delle Donne foi novamente a protagonista da vitória do Chicago Sky. A pivô Érika fez sua melhor partida na atual temporada, ao sair de quadra com 12 pontos, quatro rebotes e um roubo de bola. Já Clarissa dos Santos atuou por seis minutos e fechou o jogo com um rebote recuperado.

Restando oito partidas para o fim da temporada regular, o Chicago Sky está atualmente na terceira colocação da Conferência Leste, com 13 vitórias e 13 derrotas. O New York Liberty, com 19 vitórias em oito derrotas, já garantiu classificação aos playoffs pelo Leste. Já no Oeste, Minnesota Lynx, com 22 vitórias e cinco derrotas, e Los Angeles Sparks, com 21 triunfos e cinco derrotas, também estão garantidos nos playoffs.

16-Sights0826-08

As atletas do Chicago Sky que representaram suas respectivas seleções nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram homenageada antes da partidas (Divulgação)