Europa

CLARISSA ON FIRE

Divulgação FIBA Europe

Futuro reforço do Sampaio Basquete para a LBF, a pivô Clarissa teve uma semana com três vitórias importantes em três competições diferentes, com atuações muito sólidas.

No domingo, 27 de janeiro, Clarissa entrou em quadra pela Liga Francesa, competição da qual seu clube (o Lyon) é líder. O desafio era contra o segundo colocado, o Montpellier. Na vitória por 78 a 73, a brasileira somou 25 pontos (aproveitamento de 11 em 14 nos arremessos de quadra) e 9 rebotes em 28 minutos.

Quinta, 31 de janeiro, e a pivô já estava em quadra novamente. Tratava-se da partida de volta das oitavas da EuroCopa, contra o polonês Gorzow. O Lyon já tinha uma vantagem de oito pontos, conquistada no primeiro jogo em casa, mas acabou vencendo por mais catorze (67-81). Novamente a pivô carioca foi a cestinha, com 16 pontos (8 em 12 nos dois pontos), 16 rebotes e 3 recuperações em novos 28 minutos. A vitória colocou o clube nas quartas da competição. A disputa será contra um rival local, o Tarbes, nos próximos dias 14 e 21.

Novo mês, novo domingo: 03 de fevereiro. O desafio agora era pelas quartas-de-final da Copa da França. E o Lyon passou pelo Villeneuve por 82 a 62. Pela terceira vez, Clarissa foi a cestinha, com 18 pontos (aproveitamento de 7 em 11 arremessos) e 13 rebotes, em 23 minutos.

Isso é o que eu chamo de uma semana produtiva!