Universitário

DUPLA BRASILEIRA TEM NOITE INSPIRADA NO BASQUETE UNIVERSITÁRIO NORTE-AMERICANO

No último dia 19 de janeiro, a armadora brasileira Maria Paula Albiero teve uma atuação destacada com a camisa da BYU ( a Brigham Young University).

Na vitória em casa sobre Portland (79-71), Maria Paula saiu do banco e impressionou com 16 pontos (incluindo três bolas de três pontos), em 25 minutos.

No time titular da BYU na partida estava presente outra brasileira: a ala-pivô Babalu Ugwu, que se atrapalhou com as faltas (4) e acabou jogando apenas 11 minutos, mas também registrou atuação inspirada (8 pontos e 2 rebotes).

Fotos: Divulgação – BYU Cougars

Alguns bons lances das brasileiras na partida podem ser vistos: aqui!

A BYU está invicta na sua conferência com nove vitórias, mas as médias das brasileiras até o momento são bem inferiores: Maria Paula tem média de 3,8 pontos e 12,6 minutos e Babalu, 3,4 pontos e 14,1 minutos.

Maria Paula tem 20 anos e foi uma das armadoras do grupo que disputou o Mundial Sub-17 2014, ao lado de Lays (atualmente jogadora de Blumenau) e de Larissa Carneiro (São Bernardo).

Babalu completou 20 anos no dia 31 de janeiro e fez parte do grupo que em 2015 bateu a seleção americana na semifinal da Copa América Sub-16.