Opinião

LBF 2020: O FORTE SAMPAIO BASQUETE

Definidas as equipes participantes da edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF), acumularam-se notícias sobre a montagem dos elencos.

É provável que ainda surjam mais novidades, mas vou aproveitar a espera até o dia 08 de março para repassar minhas impressões sobre os times.

Respeitando a ordem de classificação da temporada passada, o primeiro time é o Sampaio Basquete (MA).

Campeão da LBF 2019, o Sampaio novamente agiu com rapidez e agressividade no mercado.

O time fechou com cinco atletas que defenderam a seleção feminina no Pré-Olímpico de Bourges: a ala-armadora Tainá Paixão, as alas Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Isabela Ramona e a pivô Érika de Souza.

A presença das cinco e o retorno do técnico Virgil Lopez, assistente técnico da seleção feminina e treinador da equipe na LBF 2018, devem atenuar os possíveis problemas de entrosamento.

Além das cinco selecionáveis, o time fez outras três contratações cirúrgicas: a veterana pivô Gilmara Justino, ainda em ótimas condições técnicas e físicas, a interessante ala-pivô Gabriela Guimarães e por fim, a brilhante armadora argentina Melisa Gretter.

Entre as contratadas, Érika deve chegar já com a LBF em andamento. A pivô está em ação na Liga Espanhola, que encerra sua temporada de classificação apenas no dia 04 de abril. Atualmente o time se encontra fora da zona dos play-offs.

Enfim, o Sampaio soma ingredientes dentro de quadra (elenco e técnico ótimos) e fora dela (uma apaixonada torcida) que o colocam na posição de franco favorito ao título da LBF 2020.

Seria o virtual terceiro título, ao repetir as conquistas de 2016 e 2019.

Só falta combinar com os adversários…

por Bert – Painel do Basquete

(19 de fevereiro de 2020)







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO