Europa

NÁDIA BRILHA E ENCAMINHA GIRONA AO TOP 4 DA EUROCOPA

FIBA Europe

O duelo brasileiro nas quartas-de-final da EuroCopa prometia muito equilíbrio.

De um lado e jogando em casa estava o francês Lyon, da brasileira Clarissa, futuro reforço do Sampaio Basquete na LBF. O time lidera a Liga Francesa e vinha de uma série de catorze vitórias consecutivas em 2019, encerrada no domingo (03 de março) com uma eliminação diante do Bourges nas semifinais da Copa da França.

Do outro lado estava o espanhol Girona, da brasileira Nádia. O time lidera a Liga Espanhola, ao lado do Avenida (de Érika, também reforço do Sampaio na LBF). No mesmo domingo (03 de março), o Girona também sofria derrota, na final da Copa da Rainha.

Mas quando os times entraram em quadra nessa quinta-feira (07 de março), o cenário era terrível para o Lyon. O time estava desfalcado de Clarissa (poupada por uma tendinite) e da americana (naturalizada israelense) Alysha Clark.

O Girona, que não tinha nada a ver com aquilo, atropelou o time francês por 80 a 57, uma vantagem difícil de ser revertida no jogo de volta na próxima semana.

Nádia foi o destaque da partida, com 17 pontos e 18 rebotes. A brasileira permaneceu em quadra por 35 minutos, sobrecarregada com o desfalque da reserva, a tcheca Julia Reisingerova.

A partida marcou ainda a estreia na competição pelo Girona da americana Gabby Williams (Chigago Sky, WNBA), com 17 pontos.

Bert