Seleção

O PRÉ-OLÍMPICO DE BOURGES VEM AÍ!

A seleção feminina de basquete viajou na última segunda (27 de janeiro de 2020) para Belgrado (Sérvia), onde conclui sua preparação para o Pré-Olímpico de Bourges (França).

Para a competição, que se inicia no dia 06 de fevereiro, o técnico José Neto manteve a base de suas convocações anteriores ao cortar a ala Jeanne, a ala-pivô Vitória Marcelino e as pivôs Juliana Maria e Jennifer Nonato.

Viajaram para Belgrado as armadoras Débora, Lays e Alana, as alas Tainá, Patty, Ramona, Raphaella Monteiro e Tati, as alas-pivô Mariana Dias e a pivô Maria Carolina, a maior novidade no grupo.

No entanto, na Europa, o elenco receberá os três reforços que atuam fora do Brasil: as pivôs Érika, Damiris e Clarissa.

A grande dúvida é sobre as condições de jogo da capitã Clarissa. A pivô não atua pelo seu clube (o francês Lyon) há cerca de dois meses. Sua atuação na rodada decisiva da Euroliga nessa semana está descartada.

Até o momento, nem a atleta, nem a confederação se posicionaram sobre o fato. Por essa razão, parece improvável que a pivô dispute o Pré-Olímpico. E a opção por um grupo com treze atletas reforça essa impressão.

O primeiro compromisso do Brasil é contra Porto Rico, no dia 06 de fevereiro, às 14 horas, com transmissão anunciada pelo canal Sportv.

por Bert – Painel LBF

(28 de janeiro de 2020)







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO