Mercado

PACOTÃO DO SAMPAIO BASQUETE INCLUI ARMADORA AMERICANA

Foto: Mississippi State Women’s Basketball

Os últimos dias foram dominados pelas notícias de contratações do Sampaio Basquete, que com ousadia trouxe para a disputa da próxima LBF o técnico argentino Cristian Santander, a pivô também argentina Augustina Leiva e cinco brasileiras presentes na última convocação da seleção brasileira: Tainá Paixão, Clarissa, Érika, Raphaella Monteiro e Tatiane Pacheco.

Em entrevista o presidente do clube, Murilo Dias, anunciou ainda a contratação de uma armadora americana.

Trata-se de Roshunda Johnson, 23 anos e 1,70m,  que em 2018 atuou pela equipe da Mississippi State University e participou de uma campanha histórica que incluiu o título da conferência regional (a SEC) e a presença no Final Four da NCAA.

A jogadora tem o melhor aproveitamento de 3 pontos da história de sua escola: 42,4%.

Depois da conquista, Roshunda chegou a assinar um contrato para a pré-temporada do New York Liberty (WNBA), mas não seguiu com a equipe na temporada regular. Uma colega de universidade de Roshunda, Victoria Vivians, teve mais sorte e disputou a última temporada da WNBA pelo Indiana Fever.

Na mesma entrevista, Murilo afirmou que o clube terá dez atletas e que três delas se apresentarão durante a LBF (Clarissa, Érika e Tainá).