LBF

QUIMSA E COPACABANA SE CLASSIFICAM PARA O FINAL FOUR DA LIGA SUL-AMERICANA

A equipe argentina do Quimsa foi o destaque do primeiro grupo da disputa da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sede da competição, o Quimsa derrotou os outros três adversários na disputa (o colombiano Copacabana, o boliviano La Paz e o também argentino Berazategui).

Na rodada final, o Quimsa se vingou do Berazategui (para quem havia perdido semanas antes a decisão da Liga Argentina). No triunfo por 78 a 68, se destacou Celia Fiorotto (Quimsa), com 20 pontos e 18 rebotes. Pelo derrotado, a cestinha foi Macarena Durso (ex-Presidente Venceslau – LBF 2018), com 19 pontos.

A derrota custou a eliminação do Berazategui, que já havia perdido para o Copacabana.

Com a vitória sobre o La Paz (67-39), o Copacabana garantiu a segunda vaga do Final Four da Liga. Os destaques do Copacabana na partida foram duas colombianas que já atuaram na LBF: Tathiana Mosquera (ex-Ourinhos) marcou 12 pontos e  Yanet Arias (ex-Americana e Maranhão) marcou 10. A cestinha do jogo, no entanto, foi a brasileira Júlia Torres (La Paz), com 18 pontos e 15 rebotes.

Com a desistência do Vera Cruz Campinas em disputar a competição, o Sampaio Basquete será o único representante brasileiro no segundo grupo da Liga, enfrentando as equipes do Leones (23 de maio) e do LUMS (24 de maio) em Riobamba.

Caso o Sampaio consiga uma das duas vagas do grupo, o clube disputará o Final Four da Liga Sul-Americana em Santiago Del Estero, casa do Quimsa, entre 30 de maio de 01 de julho.

por Bert (Painel LBF)