Seleção

Seleção Brasileira: sorteio do Sul-Americano e novos desfalques

Foi realizado hoje o sorteio do Sul-Americano Feminino de Basquete (de 26 a 31 de agosto, em Tunja na Colômbia).

O Brasil ficou no Grupo A da competição, ao lado de Chile, Paraguai e Venezuela.

No grupo B estão Argentina, Colômbia, Equador e Peru.

Como país sede, a Colômbia pode escolher em qual grupo desejaria estar após o sorteio dos quatro componentes iniciais de cada grupo. E acabou optando pelo grupo da Argentina.

O Sul-Americano classificará as quatro equipes semifinalistas para a AmeriCup 2019,

A seleção colombiana conquistou ontem (25 de julho) o ouro dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe (disputados em Barranquilha), colocando fim à sequência de dez títulos cubanos na competição. Na final, a Colômbia superou Cuba na prorrogação, por 67 a 65. A cestinha colombiana foi Yanet Arias (ex-Americana e Maranhão), com 16 pontos. Por Cuba, Suchitel Avila teve 22 pontos.

Cuba estará em ação novamente no grupo A do Centro-Basket (20 a 24 de agosto, em Manatí, Porto Rico), evento que cede mais quatro vagas para a AmeriCup 2019. O grupo tem ainda Guatemala, Ilhas Virgens e República Dominicana. No grupo B estarão: Costa Rica, Porto Rico, México e Bahamas.

Voltando à seleção brasileira,  novos desfalques para a disputa do Sul-Americano foram conhecidos hoje.

A ala-armadora Izabela Nicoletti sofreu uma lesão no joelho durante um treino e estará fora da temporada 2018/9 de sua nova equipe (a Florida State University).

O segundo desfalque é a ala-pivô Damiris Dantas, que não tem jogado pelo Atlanta Dream (WNBA) por uma lesão no tornozelo direito e deve ter sua ausência confirmada no Sul-Americano nos próximos dias.