Base

SELEÇÃO SUB-15 FICA COM O BRONZE NO SUL-AMERICANO

A seleção brasileira sub-15 passou invicta na primeira fase do Sul-Americano de Basquete Feminino da categoria, disputado em Aysén, no Chile entre os últimos dias 29 de outubro e 3 de novembro.

As vitórias sobre o Paraguai (68 a 59), Venezuela (69 a 42) e Equador (62 a 55) deram à equipe a primeira colocação do grupo A e colocou o anfitrião Chile, que havia perdido para a Argentina na primeira fase, como adversário na semifinal.

Derrotadas nesse jogo, as meninas entraram para a disputa do bronze da competição e da última vaga para a Copa América Sub-16.

Nesse jogo final, contra a Argentina, a vitória veio com o drama habitual: 48 a 47.

Os destaques no jogo final foram a ala-pivô da Mangueira Brenda, com 12 pontos e a ala do Bradesco Osasco Raiane, com 10 pontos.

O jogo final está disponível on-line: aqui!

É mais um daqueles resultados que reforça a urgência de investimento no trabalho de base no país e a necessidade da criação de estratégias para minimizar esse atraso e os efeitos negativos da suspensão temporária do Brasil em 2016 sobre as categorias menores, já que a própria Confederação – em declaração de seu diretor técnico Marcelo Sousa – avaliou mal o resultado. Segundo ele, “o terceiro lugar foi abaixo do que esperávamos”.