SELEÇÃO TEM QUATRO ALTERAÇÕES NO ELENCO PARA AMERICUP 2019

A seleção feminina de basquete embarcou no último domingo (15 de setembro) para San Juan (Porto Rico), cidade na qual disputa a edição 2019 da AmeriCup.

Em relação ao elenco que conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima em agosto, o técnico José Neto promoveu quatro alterações.

Já estavam ausentes desde a convocação as pivôs Stephanie Soares (por indisponibilidade em relação ao calendário universitário norte-americano) e Aline Moura (submetida a uma cirurgia na semana passada em razão de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito).

As vagas das duas ficaram com as pivôs Mariana Dias e Nádia Colhado (que já se encontra em trabalhos com seu clube na Europa, e assim como Clarissa, se apresenta à seleção em San Juan).

Presente no Pan, a armadora Lays dá vaga a Alana Gonçalo, revelação da LBF 2019 com a camisa do Santo André.

Também medalhista, a ala Izabella Sangalli cede espaço para o retorno da ala-pivô Damiris Dantas, que estava envolvida até a última semana com a disputa da WNBA.

O time de Damiris, o Minnesota Lynx, caiu na primeira rodada dos play-offs contra o Seattle Storm  com uma derrota por 84 a 74 no último dia 11 de setembro. A brasileira fechou uma excelente temporada na liga sendo a cestinha do Lynx no confronto com 20 pontos. Após a eliminação, Damiris retornou ao Brasil e já viajou com a seleção.

As outras oito atletas são: Érika Souza, Isabela Ramona, Tati Pacheco, Débora, Patty, Raphaella Monteiro, Clarissa e Tainá Paixão.

O Brasil estreia na AmeriCup contra a Colômbia no domingo (22 de setembro, às 18h30min). A primeira fase ainda traz confrontos contra a Argentina (23/09), Paraguai (25/09) e com o favorito Estados Unidos (26/09).

Os Estados Unidos e os demais sete melhores colocados na AmeriCup avançam para a disputa dos Pré-Olímpicos das Américas.

por Bert – Painel LBF

(17 de setembro de 2019)

 

 







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO