Europa

TÉCNICO VIRGIL RETORNA À FRANÇA COMO ASSISTENTE DO MONTPELLIER

Responsável por um trabalho elogiável no comando do Sampaio Basquete na LBF 2018, o técnico francês Virgil Lopez foi anunciado como novo assistente técnico da tradicional equipe francesa do Lattes Montpelier.

Virgil já havia trabalhado no Montpellier anteriormente, clube no qual a esposa do treinador Adriana Santos atuou no início dos anos 2000.

Nos últimos dez anos, Virgil trabalhou no Brasil e acumulou quatro títulos da LBF na função de assistente.

Na última temporada, assumiu a função de treinador principal no Sampaio Basquete e levou o time ao vice-campeonato na competição.

Inscrito na temporada 2019 da LBF, o Sampaio ainda não tem técnico definido.

Em entrevista publicado no site do clube, Virgil afirma ter retornado à França por querer se reconectar com o seu país de origem e trazer a experiência adquirida no Brasil.

O técnico principal do Montpellier é o belga Thibaut Petit, de 38 anos, e também treinador da seleção sub-18 feminina da Suíça.

No Montpellier, Virgil treinará algumas das maiores estrelas do basquete francês, como Helena Ciak e Diandra Tchatchouang, além de estrangeiras como a americana naturalizada australiana Samantha Withcomb.

O Montpellier é quarto colocado na Liga Francesa, que é liderada pelo Lyon, clube da brasileira Clarissa. Na Eurocopa, os times participam do mesmo grupo (I) e o Montpellier é líder invicto.