Europa

TIME DE GABRIELA CHEGA À FINAL DA LIGA PORTUGUESA

A temporada europeia de várias brasileiras se encerrou na última semana.

Começamos com Nádia, pivô brasileira cujo time (Gernika) previsivelmente caiu nas semifinais da Liga Espanhola frente ao Avenida, clube vice-campeão da EuroLiga.

Foto: Lointek Gernika Bizkaia

No jogo 1 (22/04), o Avenida venceu por 55 a 77. Nádia teve 2 pontos em 8 minutos.

No jogo 2 (25/04), o placar foi ainda mais dilatado: 91 a 43 para o Avenida, com 6 pontos e 4 rebotes da brasileira em 17 minutos.

A brasileira fechou a temporada com 15 minutos em média por jogo, registrando 6,5 pontos e 4,7 rebotes. Até o momento, Nádia não foi anunciada como reforço por nenhuma equipe da LBF.

Chegou ao fim também a temporada de Isabela Ramona na Bulgária.

Seu clube, o Montana, sofreu duas derrotas consecutivas no play-off final da Liga, permitindo ao Beroe fechar a série em 3 a 1.

No jogo 3, o placar foi 85 a 71 e Ramona somou 21 pontos e 7 rebotes.

Na última partida (82-77), a lateral aguardada para reforçar o Sampaio Basquete na LBF somou 25 pontos, 7 assistências e 5 recuperações.

Em escolha do site Eurobasket, a brasileira foi incluída na seleção do campeonato ao lado da armadora Gergana Ivanova (Beroe), das ala Hristina Ivanova (Montana) e Jaklin Zlatanova (Beroe) e da pivô americana Sara Boothe (Beroe). Ramona foi ainda apontada a melhor defensora da competição.

Na Croácia, fim de temporada para a dupla brasileira que colaborou com a permanência do Rijeka na primeira divisão local. Na partida final, uma vitória sobre o Split (68-75), Maíra teve 23 pontos, 9 rebotes e 7 assistências e Bianca, 13 pontos e 12 rebotes. O clube terminou a competição na décima colocação.

Na Liga Belga, o Braine (da pivô Érika) começa a decisão da final contra o Namur amanhã (28 de abril).

Por fim, em Portugal, a série semifinal chegou ao final com reviravoltas.

Vencedor das partidas iniciais do play-off, o Vitória de Guimarães acabou eliminado ao sofrer duas derrotas consecutivas para o União Sportiva.

No dia 24, o União venceu por 60 a 54, com 12 pontos e 13 rebotes de Gabriela. Pelo Vitória, Bárbara teve 12 pontos e 9 rebotes. Tati Pacheco teve 9 pontos e 6 rebotes.

Foto: Basquetebol FPB

No dia 25, Gabriela  somou 18 pontos e 14 rebotes na vitória por 63 a 58. Bárbara teve 7 pontos e Tati, 5.

A ala Tati Pacheco se apresenta como reforço do Sampaio para a sequência da LBF. Bárbara ainda não foi confirmada, mas existe a expectativa que um clube local confirme sua contratação em breve.

Foto: Basquetebol FPB

Na outra série, o Quinta dos Lombos empatou a disputa com vitória sobre o Benfica (64-69) no jogo 2. Raphaella Monteiro somou 27 pontos e 12 rebotes no encontro.

A classificação escapou no dia seguinte com a derrota por 75 a 73, apesar dos 25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências de Rapha.

A ala também é reforço do Sampaio para a LBF. Nas redes sociais, a atleta já se despediu do Lombos, sugerindo que esteja em curso um acordo com outro clube para a próxima temporada.

Líderes da fase classificatória com campanhas idênticas, o União e o Benfica iniciam a disputa do play-off final no próximo dia 30.

Por Bert – Painel LBF

(27 de abril de 2021)

 

 







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO