Europa

TIME DE RAPHAELLA MONTEIRO ASSUME LIDERANÇA EM PORTUGAL

Foto: Basquetebol FPB

Com os times de Nádia (Gernika, Espanha) e Érika (Braine, Bélgica) disputando a EuroCopa e Clarissa (Ízmit, Turquia) envolvida na disputa da EuroLiga, a semana teve menos compromissos das brasileiras nas ligas europeias.

Mas ainda assim houve uma estreia e a confirmação de mais uma atleta brasileira no exterior.

No último dia 20 de janeiro, o búlgaro Montana entrou em quadra para enfrentar o bósnio Orlovi pela Liga Adriática. Acabou derrotado (69-64), apesar de Isabela Ramona ter registrado um duplo-duplo (13 pontos, 11 rebotes). O clube ocupa a terceira posição da Liga, com cinco vitórias em oito jogos.

Na Croácia, a ala Maíra Horford teve sua primeira atuação no ano na segunda partida do FSV Rijeka na segunda fase da Liga Croata. Na derrota para o Pozega (102-76), a brasileira marcou  14 pontos e pegou 9 rebotes. Nessa etapa da competição, os clubes foram divididos em grupos de seis membros a partir do aproveitamento na fase inicial, sem carregar as campanhas. O Rijeka é o quinto colocado do grupo B, com duas derrotas. Após a derrota, o clube confirmou a chegada de mais uma brasileira: a pivô Bianca Silva (ex-Santo André).

No grupo A da Segunda Divisão Espanhola, o Rosalia teve dois compromissos. No dia 23 perdeu para o Arxil (43-58), apesar dos 14 pontos e 6 rebotes de Letícia Soares. No dia seguinte, a pivô teve 7 pontos e 4 rebotes na vitória sobre o lanterna Magectias (60-59). O clube está na décima segunda posição na tabela, com quatro vitórias em dezessete jogos.

O grupo B da competição teve duelo de brasileiras. Melhor para a estreante Izabella Sangalli, que saiu do banco e marcou 11 pontos e 6 rebotes na vitória do seu Fustecma Nou sobre o Mellila (83-62), de Alana. A armadora teve 20 pontos e 4 assistências. Após o resultado, o Fustecma está na décima terceira colocação (quatro vitórias em treze jogos) e o Mellila, em nono (cinco vitórias em dezessete jogos).

O time de Débora (Unicaja) segue com partidas adiadas pela pandemia.

Em Portugal, o Vitória atuou pela Taça de Portugal e ao vencer o Boa Viagem (75-61) avançou às quartas da competição. Bárbara Bazílio marcou 10 pontos e 7 rebotes no encontro. Tatiane Pacheco não atuou.

Pela Liga Portuguesa, a rodada confirmou a boa forma de Raphaella Monteiro na vitória do Lombos sobre o União Sportiva (70-63). A ala marcou 18 pontos, 7 rebotes e 5 assistências e devolveu o clube à liderança do torneio, com onze vitórias em catorze jogos.

Pelo União, Gabriela Guimarães teve 10 pontos e 15 rebotes. O clube está na quinta colocação, com oito vitórias em onze jogos.

Por fim, o Galitos foi derrotado pelo Guifões (58-63). Aruzha marcou 6 pontos no encontro, a décima primeia derrota do time em catorze jogos, o que lhe deixa na nona colocação.

por Bert – Painel LBF

(26 de janeiro de 2021)

 

 







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO