LBF

Três Pontos: Seleção Universitária, Blumenau e Argentina

Foto: Divulgação CBDU

(1) O time da UNIP, que representou o Brasil no Pan-Universitário em São Paulo, não conseguiu  se impor no seu último jogo na competição no sábado (29 de julho), contra um combinado de universitárias norte-americanas. Com o time brasileiro apresentando falhas na marcação e inferiorizado na disputa do rebote, as americanas fizeram 59-42. A cestinha do time da UNIP foi a armadora Lays, com 12 pontos. Com o resultado, o time ficou com a prata na disputa.

Foto: Diego Sestrem – Level Comunicação – FCB

(2) Mesmo desfalcado de suas pivôs, a equipe de Blumenau, quarta colocada na LBF, não teve dificuldades para vencer a Copa SC na manhã de domingo (30). Na partida final, o placar foi 71 a 51 contra o CB Chapecó. Os jogos foram transmitidos pela página da FCB no Facebook e estão disponíveis ao público. Para o Estadual Catarinense, Blumenau terá o desfalque temporário do técnico João Camargo, que atuará como assistente da seleção brasileira no Sul-Americano em agosto.

(3) A ala Izabella Sangalli vai permanecer na Espanha na próxima temporada. A jogadora fechou com o Cortegada, da Segunda Divisão Local, que fez campanha modesta nesse ano. Na noite de domingo (30), Izabella teve 14 pontos e 11 rebotes na abertura das quartas-de-final da Liga Argentina. Seu time (Rocamora) bateu o Obras Sanitarias (63-56), que contou com 14 pontos e 8 rebotes da pivô brasileira Jennifer Nonato Calixto. A armadora Tainá já retornou ao Brasil e não está mais em ação no clube Las Heras.