Universitário

UNIVERSIDADE DE BRASILEIRAS É ELIMINADA POR STANFORD NO MARCH MADNESS

Divulgalção – BYU

As brasileiras Maria Albiero e Babalu Ogwu acabaram eliminadas na segunda rodada do torneio nacional da I Divisão do Basquete Feminino da NCAA, principal liga universitária norte-americana.

No March Madness, as brasileiras que defendem a BYU estrearam com vitória sobre Auburn (73-64), no dia 23 de março. No confronto, Maria Albiero atuou por 10 minutos e teve 6 pontos, 2 recuperações e 2 rebotes. Babalu não jogou.

Na rodada seguinte, a BYU não resistiu à força e tradição da Universidade de Stanford (que tem como diretora Tara VanDerveer , técnica americana nos Jogos de Atlanta 1996) e caíram por 73 a 62 no dia 25 de março. A armadora Albiero atuou por 11 minutos e teve 1 rebote e 1 assistência. A ala Babalu jogou por 5 minutos e teve 1 rebote. A cestinha do confronto foi Shaylee Gonzales, da BYU, com 32 pontos. Por Stanford, Alanna Smith  somou 23 pontos e 14 rebotes e é cotada como uma das escolhidas na primeira rodada do draft 2019 da WNBA.

A Universidade de Stanford caiu duas rodadas após no torneio, no duelo contra Notre Dame, que participará do Final Four da NCAA ao lado de Baylor, Oregon e UConn.