A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou, na madrugada desta quinta-feira (13 de agosto), a terceira vitória seguida na Copa América/Pré-olímpico de Edmonton, no Canadá. A equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon ganhou das Ilhas Virgens por 72 a 58 (39 a 31 no primeiro tempo). Nesta quinta-feira (13 de agosto), às 23h45 (de Brasília), Brasil e Argentina, já classificados para a semifinal, decidem o primeiro lugar do Grupo B. O campeão garante a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
“Estou contente com a vitória, mas com certeza poderíamos ter jogado melhor. É claro que fizemos um bom trabalho de equipe e essa tem sido a nossa principal característica, o jogo coletivo. Amanhã contra a Argentina vai ser uma partida difícil para os dois lados, já que são eternas rivais em tudo. Da mesma forma que conhecemos o jogo delas, as argentinas também sabem como atuamos. Mas vamos entrar com tudo para garantir a vitória”, disse a armadora Tainá Paixão.
As principais pontuadoras do Brasil foram Nádia Colhado (15 pontos, nove rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola), Isabela Ramona (12 pontos e sete rebotes), Débora Costa (11 pontos, três rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola) e Tainá Paixão (dez pontos, seis assistências, dois rebotes e uma recuperação de bola). As cestinhas da partida foram Natalie Day e Victoria Hamilton, ambas das Ilhas Virgens, com 16 pontos cada.
Jogaram pela Seleção Brasileira: Débora Costa (11pts, 3reb, 2assist e 1recup de bola), Tainá Paixão (10pts, 6assist, 2reb e 1recup de bola), Iziane Marques (6pts, 6assist, 1reb e 2recup de bola), Isabela Ramona (12pts e 7reb) e Nádia Colhado (15pts, 9reb, 1assist e 1recup de bola). Entraram: Karina Jacob (5reb), Patrícia Teixeira (3pts, 5reb, 1assist e 2recup de bola), Jaqueline Silvestre (5pts e 1assist), Kelly Santos (2pts, 3reb e 1assist), Gilmara Justino (6pts e 1reb), Isabella Sangalli (2pts e 1reb) e Izabela Nicoletti (0). Técnico: Luiz Zanon.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: FIBA Américas