(Paulo de Tarso/Sampaio Basquete)

Em sua primeira temporada no basquete feminino, o Sampaio Corrêa organizou mais uma ação social com crianças carentes de São Luís (Paulo de Tarso/Sampaio Basquete)

No último final de semana, o Sampaio Corrêa Basquete realizou mais uma ação voltada para as crianças de bairros carentes de São Luís. Desta vez, a ação aconteceu com jovens crianças que integram o projeto da Associação Formação e Assistência à Criança e ao Adolescente (Afasca), no bairro do Anjo da Guarda, na capital maranhense.

Há 27 anos no bairro do Anjo da Guarda, o projeto da Afasca atende certa de 600 crianças e jovens entre seis aos 17 anos, que participam regularmente de escolinhas de esportes. Dos 600, 120 estão matriculados na escolinha de basquete.

Com a presença da técnica do Sampaio Corrêa, Lisdeivi Pompa, e dos assistentes técnicos Virgil Lopez e Paulo César, a manhã de sábado foi marcada por muita alegria e diversão entre as crianças que participaram da ação e também dos profissionais que trabalham na equipe tricolor.

Durante a visita, a comissão técnica do Sampaio promoveu uma verdadeira aula de basquete para certa de 50 crianças da comunidade do Anjo da Guarda. Durante a aula, a comissão técnica mostrou para cada uma das crianças que jogar basquete, além de uma profissão, é um esporte muito divertido, importante de ser praticado e que traz diversos benefícios.

“Acho fundamental fazermos esta ação social de prestigiar o trabalho do profissional que está na base. É fundamental porque é da base que o atleta começa até chegar no alto rendimento. Além disso, incentiva a criança que está começando porque ela vê um atleta, um profissional e aí eles querem se espelhar e seguir o mesmo caminho”, destacou a técnica Lisdeivi Pompa.

Os três profissionais do Sampaio Corrêa deram um aula básica para as crianças sobre conceitos do basquete (Paulo de Tarso/Sampaio Corrêa)

Os três profissionais do Sampaio Corrêa deram um aula básica para as crianças sobre conceitos do basquete (Paulo de Tarso/Sampaio Corrêa)

Contratado recentemente para integrar a comissão técnica do Sampaio, o francês Virgil Lopez ficou emocionado por poder divertir os jovens carentes do Anjo da Guarda e também ficou muito satisfeito ao ver a alegria de cada uma daquelas crianças que estavam ali.

“Para mim, que adoro fazer um trabalho social, ver a felicidade deles é a maior recompensa que a gente tem. Criança, no mundo inteiro, é criança e quer brincar. É sempre relevante fazer este tipo de trabalho que é fantástico. Só queria parabenizar a Afasca por este trabalho e o Sampaio Basquete por estar aqui”, disse o assistente técnico da equipe tricolor.

Além de proporcionar uma tarde de muita alegria para diversas crianças, o Sampaio Corrêa também se propôs a ajudar com a melhoria do projeto da Afasca e a diretoria do clube maranhense irá doar um bebedouro para a associação do Anjo da Guarda e também tinta, para pintura da quadra.

(Paulo de Tarso/Sampaio Basquete)

Recém contratado pelo Sampaio, o assistente técnico Virgil já teve a primeira experiência em uma ação com jovens carentes (Paulo de Tarso/Sampaio Basquete)