Divulgação CBB

Cresce a expectativa para a estreia da seleção brasileira feminina adulta que treina no Rio de Janeiro até o final dessa semana visando o Pré-Olímpico Mundial que será disputado em Bourges, na França.

O time do técnico José Neto, sem dúvida alguma o maior nome dessa revigorada equipe, fará amistosos na Europa a partir do dia 29 (a Sérvia já está confirmada como um dos times que farão parte dessa, digamos, pré-temporada) antes de enfim jogar a sua vida visando a Olimpíada de Tóquio. Ainda não está definido o grupo final de 12 jogadoras, algo que obviamente acontece até a véspera da viagem para terras europeias.

Para quem ainda não está ligado, a estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, diante de Porto Rico. Depois disso, França e Austrália nos dias 8 e 9, respectivamente. No formato da FIBA, todas as seleções se enfrentam e as três primeiras garantem vaga em Tóquio 2020. Vale repetir. Este é o último estágio antes da Olimpíada de 2020. O processo começou com o Sul-Americano, passou pelo Pan-Americano, Pré-Olímpico das Américas e agora Pré-Olímpico Mundial.

Falta pouco e eu sinceramente acho que o time de José Neto volta de Bourges com a vaga no bolso. Vou acompanhar todos os amistosos, se possível, e obviamente a competição na França. Boa sorte às meninas.