Acontece neste domingo o aguardado Jogo das Estrelas da LBF, edição 2018. No Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, inovações bem diferentes serão colocadas em quadra a partir das 12h30, mas não é só nela (na quadra) que o novo momento do basquete feminino brasileiro será posto à prova. A TV Gazeta e o SporTV exibem o jogo entre LBF x jogadoras da Liga Argentina a partir das 14h.

No sábado, um dia antes da grande festa, a diretoria da Liga de Basquete Feminino fará uma reunião com os clubes interessados em participar da próxima edição da LBF e apresentará o planejamento para os próximos dois campeonatos. É algo raro quando falamos e pensamos em esporte brasileiro e mostra muito bem como a organização da entidade está tratando a modalidade para o curto e para o longo prazo. Excelente movimento, não há a menor dúvida.

Dentro de quadra, haverá os tradicionais torneios de habilidades e três pontos, mas eu confesso que estou curioso mesmo pra ver como será o torneio de enterradas que pela primeira vez acontecerá em uma liga profissional feminina de basquete. O aro terá sua altura diminuída e certamente veremos um show de Thayná (São Bernardo), Taty Pacheco (Sampaio Correa), Bianca (Santo André) e Iza (Presidente Venceslau). Como é algo que nunca foi visto, a surpresa para o que as meninas irão aprontar será um fator a mais para que este item do evento de domingo seja um sucesso.

Há uma mudança, também, em relação ao tradicional Jogo das Estrelas. Ao invés do tradicional Brasileiras x Estrangeiras da própria liga, em 2018 será a vez de termos um jogo mais pegado, mais disputado, mais recheado de rivalidade envolvendo as melhores da LBF e as melhores da Liga Argentina.

São, ao meu ver, todas inovações e experimentações que merecem ser testadas para o desenvolvimento do produto Liga de Basquete Feminino. É óbvio que, nesta primeira etapa deste novo momento, muita coisa ainda será ajustada e também melhorada pros próximos anos, mas é um baita começo vermos tantas situações novas assim.

Fique de olho na programação :

12h30 – TORNEIO DE ENTERRADAS

13h00 – DESAFIO DE HABILIDADES

13h30 – TORNEIO DE 3 PONTOS

14h00 – LBF Brasil x LFB Argentina