Créditos Ellen Costa

A temporada 2019 começou e logo no primeiro jogo o SESI Araraquara decidiu promover uma mudança. Trouxe Daniel Wattfy, com longa história no basquete masculino de Franca, para comandar a equipe. Com Daniel, a equipe do interior de São Paulo tem 4 vitórias e 1 derrota, já se posicionando com sua campanha (4-2) entre os quatro primeiros e jogando um bom basquete.

Um nome, dentro da quadra, chama muita atenção neste começo de LBF. É o de Aline, ala de 1,85m, 21 anos e que despeja 16,7 pontos e 6,7 rebotes por jogo. Ela está entre as melhores das duas categorias e consegue se destacar, ao contrário do que aconteceu ano passado em Campinas, quando jogava apenas 17 minutos/jogo (em 2019, 30,7/partida).

Créditos Ellen Costa

Quem também vai muito, muito bem é Débora Costa, armadora de 27 anos que vem tendo a sua melhor temporada da carreira na LBF. São 13,3 pontos, 5,1 assistências e 39% nas bolas de três, uma de suas antigas deficiências que está sendo corrigida agora mesmo. Sempre muito inteligente em quadra, é ótimo ver que ela tem conseguido adicionar arremessos de média e longa distância ao seu arsenal ofensivo.

Vale a pena mencionar, também, como Daniel Wattfy tem conseguido implementar uma mudança de filosofia no time, que tem marcado absurdamente bem sob seu comando. É óbvio que a transição do Masculino para o Feminino é difícil, penosa, tem muitas variações e dificuldades, mas acho bem salutar que o corpo técnico do feminino seja renovado com outros rostos, métodos, filosofias, maneiras de enxergar o jogo.

Que Daniel siga evoluindo a equipe de Araraquara. Novas mentes sempre ajudam a transformar o esporte. Olho na equipe, que tem tudo pra crescer ao longo da temporada.