Com planejamento não se brinca e é assim que a Liga de Basquete Feminino está tratando a sua edição de 2020 (mais uma vez, aliás). Com antecedência, a direção da LBF está marcando para 17 de dezembro, na capital de São Paulo, um evento para apresentar detalhes da edição do próximo ano do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

A apresentação dará detalhes da forma de disputa, das contrapartidas necessárias e do Jogo das Estrelas. Depois de 17 de dezembro, estarão abertos os processos de filiação e pré-inscrição das equipes interessadas. O anúncio oficial dos participantes da próxima edição está previsto para fevereiro de 2020 e a primeira partida, tal qual aconteceu em 2019, para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A última edição contou com dez equipes de cinco estados do Brasil e terminou com o título do Sampaio Basquete (MA), o segundo da equipe na história da Liga. Como resultado do crescimento obtido nos últimos dois anos, a LBF conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

As equipes que desejarem participar do evento devem confirmar presença até 10 de dezembro através do e-mail secretariageral@lbf.com.br .

Deste lado dou os parabéns à diretoria da LBF pela iniciativa. É muito bem ver que a antecedência como serão tratadas as questões demonstra a seriedade com a qual a entidade está pensando em ajudar a reerguer o basquete feminino brasileiro nos próximos anos.