(Álvaro Jr.)

A temporada 2019 da LBF pode chegar ao final nesta quinta-feira, quando o Sampaio Corrêa abre as portas de seu ginásio lotado (os mais de 2.500 ingressos do Costa Rodrigue se esgotaram rapidamente) para tentar fechar a série em 3-0 contra o Campinas após vencer as duas partidas no interior de São Paulo. A partida número 3 começa às 19h em São Luís (MA) e terá transmissão da ESPN Extra e também da TV N Sports. Vitória do Vera Cruz Campinas prorroga a decisão para o jogo 4 no sábado (18h) também no Costa Rodrigues.

Pra piorar uma situação que já não é boa o Campinas tem um desfalque seríssimo. A armadora Meli Gretter, argentina e um dos destaques do time, nem viajou com a equipe, já que está com uma fratura na mão direita (ficará no estaleiro por um longo tempo). Além dela, Jeanne, ala, está com suspeita de pneumonia e tampouco embarcou para São Luís.

Do outro lado o Sampaio estará completo, com o apoio de sua torcida e ciente de que o quarteto medalhista de ouro no Pan de Lima formado por Clarissa, Tati, Tainá e Rapha Monteiro tem tudo para dar o bicampeonato a equipe comandada pelo argentino Cristian Santander.

Um dado interessante é que a LBF já teve três decisões em melhor de cinco jogos (até o começo dessa edição). Em nenhuma delas houve a famosa “varrida”, ou seja, quando um time vence o outro por 3-0. Em 2016, o Sampaio venceu o Corinthians/Americana por 3-1. No ano seguinte, 3-2 do Americana contra o Uninassau. No ano passado, o Campinas fez 3-2 contra o Sampaio.

Será que teremos pela primeira vez um 3-0 na decisão da LBF? Resposta a partir das 19h desta quinta-feira.