Foto: Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete

Novidade bacana no atual campeão da Liga de Basquete Feminino. Sem Cristian Santander, que se despediu do Sampaio Correa com o título da última edição, a equipe de São Luís (MA) agiu rápido e contratou um rosto bem conhecido. Virgil Lopez foi técnico da equipe com a qual conquistou o vice-campeonato em 2018 e retorna ao cargo.

O treinador de 43 anos comanda a equipe sub-16 da Seleção brasileira feminina e também é assistente de José Neto na equipe adulta. Virgil retorna ao país após trabalhar como assistente técnico na equipe do Montpellier na última temporada (vice-campeão francês e da Eurocup).

Resta agora saber como será a montagem do elenco que foi o ganhador da LBF no último ano. Com um elenco que contava com estrelas como Clarissa, Tati e Rapha Monteiro, o Sampaio jogou um excepcional basquete sob o comando de Santander e a expectativa, agora, é que nível seja mantido com Virgil.

O técnico é dedicado, estudioso, tem experiência e certamente vai conseguir manter o nível da temporada passada na LBF que começa em menos de três meses. Boa sorte pra ele!