Representantes de 16 equipes de 7 estados participaram do encontro na capital paulista (Matheus Moura)

A Liga de Basquete Feminino (LBF) realizou nesta terça-feira, 17, a apresentação do planejamento para a temporada 2020 da LBF CAIXA, principal competição feminina da modalidade no país. O evento, em um hotel da zona sul de São Paulo (SP), contou com a presença de dirigentes de 16 equipes de sete estados do país.

Participaram representantes de Bahia LND-BA, Blumenau-SC, FEAC Franca-SP, Goiânia Basquete Feminino-GO, Ituano Basquete-SP, Ladies Basquete-GO, LSB/Sodiê Doces-RJ, Mogi das Cruzes IKSM-SP, Presidente Venceslau-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba/Caoa Chery-SP, São Bernardo-SP, SESI Araraquara-SP, Sport Recife-PE e Tietê Agroindustrial Catanduva-SP.

A reunião deu detalhes das condições de disputa e das contrapartidas necessárias. Equipes que não estiveram na reunião também podem pleitear a pré-inscrição, que irá até 31 de janeiro de 2020. O anúncio oficial dos participantes da próxima edição está previsto para fevereiro.

Assim como em 2019, a bola deverá subir pela primeira vez em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. A última edição contou com dez equipes de cinco estados do Brasil e terminou com o título do Sampaio Basquete (MA), o segundo da equipe na história da Liga.

Como resultado do crescimento obtido nos últimos dois anos, a LBF CAIXA conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

 

APRESENTAÇÃO PLANEJAMENTO LBF CAIXA 2020

EQUIPES PRESENTES

Bahia LND-BA
Blumenau-SC
FEAC Franca-SP
Goiânia Basquete Feminino-GO
Ituano Basquete-SP
Ladies Basquete-GO
Liga Super Basketball/Sodiê Doces-RJ
Mogi das Cruzes IKSM-SP
Presidente Venceslau-SP
Pró-Esporte/Sorocaba-SP
Sampaio Basquete-MA
Santo André/Apaba/ Caoa Chery-SP
São Bernardo-SP
SESI Araraquara-SP
Sport Recife-PE
Tietê Agroindustrial Catanduva-SP