Ituano tem 2 vitórias em 2 jogos (Nathane Agostini)

A primeira semana do campeonato paulista registrou quatro partidas e a liderança isolada do Ituano Basquete. O time rubro-negro conquistou vitórias sobre o Pró-Esporte/SorocabaTietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e segue invicto no torneio. Nesta segunda-feira, o galo ainda ganhou os reforços de Rapha Monteiro e Tati Pacheco, campeãs da LBF CAIXA 2019 que já realizaram os primeiros trabalhos com a equipe.

Outro destaque foi a vitória fora de casa do Pró-Esporte/Sorocaba sobre o Vera Cruz Campinas, atual vice-campeão da LBF CAIXA, por 60 a 55. A equipe do técnico Marcinho contou com a boa atuação do trio Maria Carolina (duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes), Aruzha (13 pontos, 8 rebotes, 6 assistências) e Leticia Senff (14 pontos, 3 rebotes), que somou 42 pontos no triunfo sobre as campineiras, que utilizaram somente seis jogadoras na estreia do técnico Elcio Ortiz e da campeã PAN-Americana Lays, cestinha do time com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. Outra medalhista de ouro em Lima, Patty fez outros 12 pontos para o time da casa.

Sorocabanas conquistaram grande vitória fora de casa (Divulgação/Vera Cruz Basquete)

Já o Santo André/Apaba/ Caoa Chery, terceiro colocado na LBF CAIXA 2019 e atual tricampeão estadual, começou com a ”mão esquerda” – derrotas longe de casa para as catanduvenses e o SESI Araraquara, que agora conta com Izabela e Barbara – dupla titular na campanha andreense no torneio nacional. Na próxima sexta-feira, 11, a equipe da técnica Arilza Coraça tem novo compromisso na estrada, contra o líder Ituano.

Já nesta terça, SESI Araraquara e Pró-Esporte/Sorocaba dão continuidade ao estadual, com partida marcada para as 20 horas no ginásio Gigantão. Na quinta, 10, duelam Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva  e Vera Cruz Campinas (20h), no ginásio Anuar Pachá.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA.

Lei do ex? Izabela estreou pelo SESI Araraquara com 17 pontos e vitória sobre a ex-equipe, que começou mal a defesa do tri (Ellen Costa)