Dona de grande história no basquete feminino brasileiro, Karla Costa renovou seu contrato com o Corinthians/Americana (Gaspar Nóbrega/LBF)

Dona de grande história no basquete feminino brasileiro, Karla Costa renovou seu contrato com o Corinthians/Americana (Gaspar Nóbrega/LBF)

O Corinthians/Americana segue em ritmo intenso na montagem do elenco que disputará as competições da temporada 2016/2017. Dona de grande história no basquete feminino da cidade de Americana e capitã do Corinthians/Americana, a ala/armadora Karla Costa renovou seu contrato e seguirá jogando “em casa” na próxima temporada.

Aos 37 anos, Karla Costa irá disputar a sétima temporada seguida da LBF CAIXA com a camisa de uma equipe de Americana e é uma das atletas mais identificadas com a fanática torcida americanense, já que neste período a atleta faturou nada mais nada menos do que 21 títulos e escreveu seu nome na história do basquete brasileiro.

“Será mais um ano de dedicação e amor. Mais um ano na cidade que amo e que agora me reconhece como filha. Mais um ano lutando para trazer títulos. Darei sempre meu máximo, como sempre, por essa equipe e por essa cidade. Acredito que será um ano de muitas conquistas”, comentou a ala/armadora.

(Gaspar Nóbrega/LBF)

Karla Costa disputará na temporada 2016/2017 a sétima edição da LBF CAIXA de sua carreira (Gaspar Nóbrega/LBF)

Presente em todas as seis edições da história da LBF CAIXA, Karla Costa é um dos grandes nomes do principal campeonato de basquete feminino do país. Dona de 141 jogos em sua trajetória na competição, Karla é a quarta maior cestinha da LBF CAIXA, com 1.728 pontos, e a atleta que mais converteu bolas de 3 pontos, com 303 tiros certeiros.

Presente em 26 dos 27 jogos do Corinthians/Americana na última temporada da LBF CAIXA, Karla foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato do clube do interior do Estado de São Paulo e terminou a temporada com médias de 9,4 pontos, 3,0 rebotes e 1,3 assistências em 23 minutos em quadra por jogo.

Além de toda a eficiência de Karla em quadra, a experiente atleta terminou a sexta edição da LBF CAIXA como a líder do campeonato em arremessos de 3 pontos convertidos, com 1,9 por jogo, e também com o grande aproveitamento de trás da linha de 6,75m, com 43,6% de eficiência.

Até o momento, o Corinthians/Americana renovou o contrato das armadoras Melissa Gretter, Bárbara e Joice, da ala/armadora Karla Costa e também da pivô Damiris. Além disso, o clube comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini contratou a ala Patty e a experiente pivô Êga, ambas ex-Maranhão Basquete.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.