Gil teve números expressivos em SC (Vitor Bett)

O Blumenau chegou ao seu oitavo triunfo da temporada contando com uma noite inspirada de Gil. A pivô teve exibição de gala na vitória da equipe catarinense sobre a LSB RJ/Sodiê Doces por 89 a 41 na noite desta quarta-feira (5), no ginásio Galegão.

Gil registrou a maior eficiência da temporada (40) com recordes pessoais: um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes – maiores números da camisa 34 em 8 anos na LBF CAIXA -, anotados com expressivos 92,9% de aproveitamento geral. A pivô converteu 12 de 13 arremessos de dois pontos e igualou o recorde da temporada no quesito, registrado também por Aline Moura, na semana passada.

A marca também é um recorde pessoal para a pivô do Blumenau, que também havia sido a MVP da partida no primeiro confronto entre as equipes no Rio de Janeiro, em 14 de março.

Lays distribuiu passes e criou novas chances de ataque com 5 bolas roubadas (Vitor Bett)

Também tiveram boas atuações pela equipe do sul do país Allazia Blockton, com 15 pontos, Kawanni, com 13 (recorde pessoal), além de Lays, com 10 pontos, 6 assistências e 5 roubos de bola. Para o time do Rio de Janeiro, Karina Jacob teve 9 pontos e 5 rebotes.

Superior durante os 40 minutos, Blumenau nunca deixou que a equipe carioca liderasse o placar. Limitou a equipe a apenas 5 pontos no segundo período e voltou ainda mais forte no terceiro quarto, quando fez parcial 24×13 com quase 56% de aproveitamento geral. Kawanni aproveitou o último período para anotar 11 pontos de 11 tentados em sua melhor atuação em 4 temporadas na LBF CAIXA.

A LSB RJ/Sodiê Doces tem apenas duas vitórias em 16 jogos e corre por fora na briga pela última posição para os playoffs. Já Blumenau está na sexta posição, com a mesma campanha da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (8V-6D), mas atrás pelo confronto direto. As duas equipes ainda se enfrentam no dia 27, na última rodada da primeira fase.

Equipe carioca tem poucas chances de seguir aos playoffs (Vitor Bett)

Próximos jogos: As duas equipes têm seus próximos compromissos fora de casa e contra o mesmo adversário, o Pró-Esporte/Sorocaba. O jogo com Blumenau é na próxima terça-feira (11/6, 20h30, LBF LIVE), enquanto a LSB RJ/Sodiê Doces visita o interior paulista apenas no dia 25 (20h30, LBF LIVE), em duelo que pode definir posições na parte de baixo da tabela.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.