Blumenau e Vera Cruz Campinas abrem neste domingo as semifinais da LBF CAIXA 2018, com jogo às 15 horas no ginásio do Galegão, em Santa Catarina. O duelo terá transmissão da TV Gazeta e do SporTV.com Antes, os dois treinadores traçam suas visões do confronto.

João Camargo, técnico do Blumenau

(Vitor Bett/Blumenau)

“Estamos muito felizes pela campanha realizada até aqui. Sabemos que o Vera Cruz Campinas não é o líder e invicto por acaso, tem um elenco muito forte e qualificado, além de um técnico multicampeão.

Por isso, esse é um belo desafio, pois na mesma medida em que sabemos da dificuldade, também nos serve de motivação. Todos buscam sempre realizar seus objetivos, e se chegamos até aqui, nossa meta agora  é conquistarmos a classificação para a final, mas com muito respeito e humildade.

Fizemos dois bons jogos contra eles na fase classificatória e esperamos agora nos playoffs  realizar um jogo ainda melhor.

Antonio Carlos Vendramini, técnico do Vera Cruz Campinas, em declaração ao site da equipe

(Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

“Estamos esperando mais um jogo difícil. Por se tratar de semifinais, é um jogo mais tenso, no qual há um número maior de erros e nós vamos procurar controlar a equipe, principalmente na parte psicológica.

Sobre a parte técnica e tática, o objetivo é cumprir nosso plano de jogo normal. Vem dando certo, a equipe ainda está invicta e apresentando um basquetebol de alto nível.

Vamos tentar manter essa regularidade, mas sabendo que iremos encontrar dificuldades, porque o adversário é valente, mostrou isso na melhor de três contra a equipe do Santo André. O público de Blumenau está mais presente e deve incentivar. É um jogo difícil, mas acreditamos que podemos trazer um bom resultado.”

(Vitor Bett/Blumenau)

Blumenau chegou à sua primeira semifinal na LBF CAIXA após terminar a primeira fase na 4ª posição e vencer o Santo André/Apaba por 2 a 1 na série das quartas de final. Já o Vera Cruz Campinas alcança a fase ainda invicto, após ter 16 vitórias na fase regular de classificação e batido o São Bernardo/Brazolin/Unip por 2 a 0 nas quartas.

A outra semifinal tem o clássico do Nordeste entre Sampaio Basquete e Uninassau, e começa a ser disputada na terça-feira, no Recife-PE (20h).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

SEMIFINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas x Blumenau
Jogo 1: Domingo, 6/5, 15H. Ginásio Galegão, Blumenau (SC). TV Gazeta e SporTV.com
Jogo 2: Sábado, 12/5, 17H. Ginásio da Ponte Preta, Campinas (SP). SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 14/5, 20H. SporTV.com

Sampaio Basquete x Uninassau Basquete
Jogo 1: Terça-feira, 8/5, 20H. Ginásio Wilson Campos, Recife (PE). SporTV.com
Jogo 2: Domingo, 13/5, 15H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). TV Gazeta e SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Terça-feira, 15/5, 20H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). SporTV.com