A Seleção Brasileira bateu facilmente a Cuba no primeiro amistoso preparatório (Hesíodo Góes/Divulgação)

A Seleção Brasileira bateu facilmente a Cuba no primeiro amistoso preparatório (Hesiodo Góes/Serurel-PE)

A Seleção Brasileira venceu facilmente seu primeiro amistoso preparatório para o campeonato sul-americano. Na noite desta quinta-feira (12/05), no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), as comandadas do técnico Antônio Carlos Barbosa passaram facilmente por Cuba e terminaram a partida com vitória pelo placar de 88 a 49.

Na primeira etapa, Brasil e Cuba fizeram uma partida muito equilibrada e o placar se manteve equilibrado (31 a 27 para as donas da casa). Já na segunda parte do jogo a Seleção Brasileira dominou os dois lados da quadra, aumentou sua vantagem e fechou o jogo com a vitória elástica por 39 pontos de vantagem.

“A equipe começou muito ansiosa, mas mesmo assim fez um bom primeiro tempo. Na etapa final com a adrenalina mais baixa as jogadoras melhoraram seus desempenhos e o jogo fluiu. É bom destacar o empenho e a eficiência na marcação durante os 40 minutos, taticamente trabalharam bem a bola no ataque, mas precisam melhorar a finalização”, comentou Barbosa, técnico da Seleção.

O grande destaque da partida ficou por conta do desempenho da pivô Kelly, do Uninassau/América, com 17 pontos e quatro rebotes. As alas Jaqueline, com 15 pontos, Tatiane, com 12 tentos, e Iziane, com 11 pontos, também tiveram atuações importantes na vitória brasileira. Pelo lado de Cuba, destaque para a ala Arlenis Moinelo, com 15 pontos.

“A equipe mostrou um bom rendimento e foi um resultado importante no início de preparação. Isso mostra que esse grupo pensa grande. Sabemos da nossa responsabilidade, temos consciência dos nossos objetivos e para chegar lá temos que ter excelência. Vamos continuar trabalhando no dia a dia para evoluir o nosso jogo”, disse a pivô Kelly.

As duas seleções voltam a se enfrentam em mais dois amistosos neste final de semana (Hesíodo Góes/Divulgação)

As duas seleções voltam a se enfrentam em mais dois amistosos neste final de semana (Hesiodo Góes/Serurel-PE)

Após esta partida, Brasil e Cuba se enfrentam em mais dois amistosos nos próximos dias. Neste sábado (14/05), às 17 horas (de Brasília), e no domingo (15/05), às 11 horas, as duas seleções voltam a se encontrar em quadra para mais duas partidas preparatórias, ambas realizadas na Arena Concórdia, em Campinas (SP).

“Mesmo com o pouco tempo de treino elas tiveram um bom rendimento contra um adversário que está treinando há dois meses. A pontuação final foi resultado do que nos apresentamos. É claro que ainda temos alguns pontos para corrigir, mas a tendência é de evolução com a sequência dos jogos e treinamentos”, finalizou Barbosa.

O esquadrão verde-amarelo está no grupo A no Sul-Americano da Venezuela e terá como adversários na primeira fase as seleções do Uruguai, do Chile, da Colômbia e do Paraguai. Já na chave “B” disputam o torneio Argentina, Equador, Peru e Venezuela.