Larissa em ação pelo paulista 2020 (Marina Gouvêa)

AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva anunciou nesta segunda-feira (29/3) mais um reforço para o grupo que disputa a LBF 2021. A diretoria paulista acertou o retorno da armadora Larissa Carneiro, que disputou o último campeonato estadual pela equipe. Será a terceira transferência da atleta para a cidade-feitiço, após as passagens de 2018 e 2020.

“É mais um desafio profissional pra mim. Quero crescer dentro do elenco e somar com a equipe, com a expectativa de fazermos bons jogos e, assim, mostrarmos o DNA de Catanduva”, disse Larissa, em comunicado oficial do clube.

A rápida armadora de 1,65m e 24 anos tem no currículo cinco temporadas da LBF. Revelada por Presidente Venceslau (SP), sua terra natal, atuou na equipe do noroeste paulista entre 2015 e 2018, participando de 55 jogos do campeonato nacional, com média de 13 minutos em quadra.

Armadora fez boa LBF 2019 em São Bernardo do Campo (Gabriel Inamine)

Em 2019, disputou a liga pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, onde foi titular e registrou suas melhores médias na competição: 12,3 pontos, 3,4 rebotes e 3,5 assistências em 20 jogos. Pelas seleções de base, foi duas vezes campeã sul-americana sub-15 e participou dos mundiais sub-17 e sub-19.

Após a derrota na estreia da temporada para o Vera Cruz Campinas, o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva segue trabalhando a preparação física do elenco, impossibilitado de treinar em conjunto devido às restrições locais de isolamento e contenção da covid-19. O próximo compromisso catanduvense seria no próximo sábado (2 de abril), contra Blumenau, mas a partida foi adiada.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.