Jaqueline, Thayná, Débora, Gil e Silvinha formam o quinteto escolhido por votação na internet, que recebeu mais de 8 mil votos

Após uma semana de votação e mais de 8 mil votos individuais, o quinteto escolhido pelo público para compor a seleção da LBF que entra em quadra para enfrentar a Liga Argentina no dia 8 de abril, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), foi definido.

Com 2.523 votos e presente em 30% das seleções, a pivô Gil, da Uninassau, foi a mais votada entre as 45 atletas elegíveis, seguida pela armadora Débora, do Santo André/Apaba, que foi escolhida por 2.063 seleções (24% ). Completam a lista as alas Jaqueline (Santo André/Apaba – 1.956 votos, 23%) e Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip– 1.341 votos, 16% ) e a pivô Silvinha (1.935 votos, 23%), outra escolhida do público que joga na equipe anfitriã.

Confira aqui a votação completa para o Jogo das Estrelas LBF 2018!

Para comandar a equipe, João Camargo, técnico do Blumenau, foi eleito por votação entre as equipes, que também elegeram Bruno Guidorizzi, treinador do Santo André/Apaba, como assistente. A dupla, por sua vez, indicou as outras sete jogadoras que irão compor a seleção, contemplando todas as nove equipes que disputam a LBF CAIXA.

São elas Natalia (armadora – Poty/BAX/Catanduva), Mariana (ala/armadora – Blumenau), Patty (ala – Vera Cruz Campinas), Tassia (ala – Uninassau Basquete), Tati Pacheco (ala – Sampaio Basquete), Barbara (pivô – Presidente Venceslau) e Kelly (pivô – Funvic/Ituano).

Desafios

Também foram anunciadas as participantes dos desafios que antecederão o Jogo das Estrelas. Cada um deles terá quatro atletas brasileiras enfrentando outras quatro argentinas.

Nas habilidades, disputam Débora (Santo André/Apaba), Cacá (Blumenau), Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip) e Babi (Vera Cruz Campinas, campeã em 2016), todas indicadas por votação entre os técnicos da LBF CAIXA. No torneio de três pontos, as selecionadas por critério estatístico foram Karla (Vera Cruz Campinas e atual campeã), Patty (Vera Cruz Campinas), Iza Andrade (Presidente Venceslau) e Tassia (Uninassau), principais pontuadoras do perímetro no campeonato.

Thayná, Tati Pacheco, Bianca e Iza Andrade serão as participantes do 1º torneio de enterrradas da história da LBF

Para o inédito torneio de enterradas, disputam Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip), Iza Andrade (Presidente Venceslau) e a anfitriã Bianca (Santo André/Apaba). As atletas foram escolhidas após análise colhida no convênio firmado entre LBF e Unicamp, que tem estudado a possível redução da altura do aro. Para o torneio, ele será baixado à 2,75m do solo.

Os desafios terão transmissão ao vivo e exclusiva pela LBF LIVE. A programação começa 12h30, com o primeiro Torneio de Enterradas da história do evento. O Desafio de Habilidades está previsto para 13h, seguido pelo Torneio de 3 pontos (13h30). A bola sobre às 14 horas para o Jogo das Estrelas, que terá transmissão ao vivo da TV Gazeta e do SporTV, parceiros de mídia da Liga de Basquete Feminino.

Com diversas ações de entretenimento para o público presente ao ginásio, a expectativa é de casa cheia para o evento. Os ingressos serão trocados com uma campanha do agasalho – basta levar uma peça de roupa de frio em bom estado de conservação. Ao todo, 3.500 ingressos estarão disponíveis para troca a partir da próxima segunda, 2 de abril, primeiro para clientes CAIXA, que poderão retirá-los exclusivamente no Ginásio Pedro Dell’Antonia até terça (3), das 10 às 17 horas. A troca para o público geral começa na quarta, 4 de abril, e estará disponível em cinco pontos de Santo André (lista completa abaixo). Cada pessoa poderá retirar até três ingressos.

Liga Femenina de Básquetbol é a primeira convidada do Desafio Internacional e contará com o reforço das argentinas que disputam a LBF CAIXA 2018. A relação completa da equipe que vem ao Brasil será divulgada nos próximos dias.

Anfitriã

É primeira vez que a cidade do ABC paulista sedia o Jogo das Estrelas. O ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebe partidas da LBF CAIXA desde a criação da Liga, em 2010. Foi lá, inclusive, que os primeiros pontos da história do torneio foram anotados pela pivô Simone, capitã da atual equipe. As outras edições foram realizadas em São José dos Campos (2014), Franca (2015), Campinas (2016) e Americana (2017).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

 

QUINTETO SELEÇÃO LBF – JOGO DAS ESTRELAS 2018

Armadora: Débora (Santo André/Apaba – 2.063 votos)

Alas: Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip– 1.341 votos) e Jaqueline (Santo André/Apaba – 1.956 votos)

Pivôs: Gil (Uninassau Basquete – 2.523 votos) e Silvinha (Santo André/Apaba – 1.935 votos)

 

Comissão eleita por votos dos representantes de clubes

Técnico: João Camargo (Blumenau)

Assistente técnico: Bruno Guidorizzi (Santo André/Apaba)

 

Atletas escolhidas pela comissão:

Armadora: Natália (Poty/BAX/Catanduva)

Alas: Mariana (Blumenau), Patty (Vera Cruz Campinas), Tassia (Uninassau) e Tati Pacheco (Sampaio)

Pivôs: Barbara (Presidente Venceslau) e Kelly (Funvic/Ituano)

 

DESAFIOS

Torneio de Enterradas:

Bianca (Santo André/Apaba), Iza Andrade (Presidente Venceslau), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)

Torneio de 3 Pontos:

Karla (Vera Cruz Campinas), Patty (Vera Cruz Campinas), Tassia (Uninassau) e Iza Andrade (Presidente Venceslau)

Desafio Habilidades:

Babi (Vera Cruz Campinas), Cacá (Blumenau), Débora (Santo André/Apaba) e Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip)

 

INGRESSOS

Campanha do agasalho – Cada ingresso será trocado por um agasalho em bom estado de conservação. Cada pessoa poderá retirar no máximo três ingressos, nos pontos a seguir:

Clientes CAIXA

Poderão retirar exclusivamente nos dias 2 e 3/4, das 10 às 17 horas, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. É preciso apresentar o cartão CAIXA, além dos agasalhos, na hora da troca.

Endereço: R. São Pedro, 27 – Silveira, Santo André – SP, 09121-390
Telefone: (11) 4972-2821 – Horário: 10h às 17h

Público geral

Trocas a partir de 4/4 em cinco pontos de Santo André:

A Esportiva
Endereço: R. Cel. Oliveira Lima, 398 – Centro, Santo André – SP, 09010-000
Telefone: (11) 4438-6700 – Horário: 11h às 19h
A Esportiva – Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda, Santo André – SP, 09190-210
Telefone: (11) 4992-4411 – Horário: 11h às 21h
Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia
Endereço: R. São Pedro, 27 – Silveira, Santo André – SP, 09121-390
Telefone: (11) 4972-2821 – Horário: 8h às 21h
Ginásio do Parque Celso Daniel
Endereço: Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim, Santo André – SP, 09080-000 – Horário: 8h às 17h

Tocha Confecções
Endereço: R. Gen. Glicério, 900 – Centro, Santo André – SP, 09015-191
Telefone: (11) 4994-6966 – Horário: 11h às 19h