Ao centro, Karla e Babi posam com representantes da Superintendência Regional de Piracicaba da CAIXA e o gestor técnico da LBF, Renatinho (2º à esquerda) (Assessoria de Imprensa da CAIXA)

Campeãs da última LBF CAIXA e recordistas de títulos do campeonato, com cinco conquistas, a armadora Babi e a ala Karla participaram na noite desta quarta-feira (1) do Evento de Reconhecimento CAIXA – 1º Semestre, que premiou colaboradores da Caixa Econômica Federal da Superintendência Regional de Piracicaba-SP. Gestor técnico da LBF, Renatinho foi um dos apresentadores.

No evento, realizado no anfiteatro da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), as atletas do Vera Cruz Campinas falaram a um público de cerca de 300 pessoas detalhes do recomeço na nova cidade, a campanha vencedora e especialmente sobre como a equipe paulista saiu de duas situações desfavoráveis nas Finais, quando esteve muito próxima de perder o título para o Sampaio Basquete.

Fora de casa e diante de um Castelinho lotado com mais de 6 mil pessoas, o Vera Cruz Campinas venceu o jogo 4 e prorrogou a série final para o quinto jogo. Na grande decisão, já em Campinas, saiu de um déficit de 12 pontos no intervalo para conseguir o título inédito. Babi, inclusive, foi a autora da cesta de três pontos que consolidou a virada heroica, a pouco menos de dois minutos do fim.

Atletas falaram aos mais de 300 colaboradores presentes (Assessoria de Imprensa da CAIXA)

Para Cecília Helena Bomfim, superintendente regional da CAIXA, foi uma honra receber as estrelas do basquete feminino para participarem dos reconhecimentos aos campeões da CAIXA. “Parabéns à Karla e Babi pela garra, dedicação e comprometimento que resultaram na vitória do campeonato, e obrigada por compartilhar conosco suas experiências”.

Para o diretor de negócios da CAIXA, Robert Kennedy Lara Costa, presente na ocasião, “o patrocínio da CAIXA à LBF demonstra o compromisso da empresa com o esporte nacional e reforça a atuação da CAIXA como um banco diferenciado”.

Karla, que também é presidente e uma das gestoras do Vera Cruz Campinas, salientou o apoio da CAIXA à modalidade. “Agradeço à CAIXA pelo patrocínio e por proporcionar que a Liga seja cada vez melhor. Isso é o que nos possibilita fazer nosso trabalho”.

Os colaboradores da CAIXA ganharam brindes da LBF, como camisas das equipes, da LBF e bolas Wilson. Antes no mesmo dia, Babi e Karla se reapresentaram em Campinas para exames médicos. O Vera Cruz Campinas tem o mês de preparação para a disputa do seu primeiro Campeonato Paulista. A equipe anunciou a contratação da pivô Gil, ex-Uninassau, e a renovação de Babi, Karla, Ariadna e Jeanne.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Colaboradores foram sorteados com camisas e brindes da LBF (Assessoria de imprensa da CAIXA)