Kelly (centro) atuou na 1ª LBF pela Mangueira, do Rio de Janeiro (Marcio Rodrigues/Arquivo LBF)

A terça-feira trouxe uma notícia triste ao basquete feminino nacional. Pivô tetracampeã nacional nos anos 2000, na era pré-LBF, Kelly Cota faleceu aos 39 anos em Piracicaba (SP), onde morava, em decorrência de um mal súbito.

Cota defendeu por anos Santo André, pelo qual também foi campeã sul-americana no fim do último século. A paulistana também passou por equipes como Piracicaba, São Paulo-Guaru, Vasco, Americana e São Bernardo. Também chegou a atuar na LBF em sua primeira edição, na temporada 2010/2011, quando vestiu a camisa do Instituto Mangueira, do Rio de Janeiro.

Ex-pivô era uma das educadoras do instituto de Magic Paula no interior de São Paulo (Divulgação/Instituto Passe de Mágica)

Atualmente, Kelly trabalhava como educadora em um dos núcleos do Instituto Passe de Mágica, em Piracicaba (SP), onde ensinava o basquete aos jovens atendidos pela entidade. Segundo a página do IPM no Facebook, o funeral será realizado na capital paulista, terra natal de Kelly.

A Liga de Basquete Feminino lamenta seu prematuro falecimento e externa sinceros sentimentos aos familiares e amigos da ex-atleta.

É com profunda dor e tristeza no coração que comunicamos que nossa querida educadora Kelly Cota faleceu na madrugada…

Publicado por Instituto Passe de Mágica em Terça-feira, 17 de março de 2020

📸 Marcio Rodrigues/Arquivo LBF