O Basquete Jaraguá/FME, que confirmou presença na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, abriu a sua participação no Campeonato Catarinense Adulto Feminino – 2014, no sábado (16 de agosto), com uma derrota para o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville (SC), por 52 a 42 (30 a 15 no primeiro tempo).

As maiores pontuadoras foram Luciana Angeloni, do Joinville, com 24 pontos, e Ingrid Farina, do Jaraguá do Sul, com 14 pontos.

Contando com uma base jovem, o técnico Júlio Patrício (foto) vai usar a disputa do estadual como um ‘laboratório’, analisando as atletas que poderão integrar o elenco da equipe na competição nacional. “Sentimos um pouco a ansiedade da estreia, ainda mais com meninas mais novas, mas depois fomos tranquilizando-as e melhorou muito. Vamos crescer ainda e o objetivo é dar maturidade de quadra as meninas”, comenta o treinador da equipe da Jaraguá do Sul, lembrando que a sua equipe foi a quadra com uma base de meninas sub-18.

Patrício lembra que a equipe está em negociação com reforços, já visando à temporada de estreia na Liga de Basquete feminino (LBF). “Creio que na próxima semana já teremos novidades, quanto à chegada de reforços. Estamos em fase de negociação”, explica.

O segundo compromisso do Basquete Jaraguá/FME no estadual catarinense será contra o Chapecó, no ginásio Ivo Siqueira, na cidade de Chapecó (SC), no dia 24 de agosto (domingo), às 10h00 (de Brasília).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Kiko Ross/LBF