(Cláudio Almeira/Divulgação)

Patty foi uma das principais destaques da campanha do Maranhão na última temporada da LBF CAIXA (Cláudio Almeira/Divulgação)

Após um ano muito produtivo, com o vice-campeonato da LBF CAIXA e os títulos do campeonato estadual de São Paulo e Liga Sul-Americana, o Corinthians/Americana já começou a montar seu elenco para 2016/2017. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini apresentou a ala Patty e a pivô Êga como as primeiras reforços para a próxima temporada.

Companheiras de Corinthians para a próxima temporada, Patty e Êga defenderam juntas a camisa do Maranhão Basquete durante a última edição da LBF CAIXA. As duas atletas tiveram papéis importantes dentro de quadra na campanha do time da Região Nordeste, que fechou o principal campeonato de basquete feminino do Brasil na quarta colocação.

Aos 25 anos, Patty esteve em quadra em 22 dos 23 jogos do Maranhão na LBF CAIXA 15/16 e encerrou a temporada com médias de 11,4 pontos e 3,2 rebotes recuperados. Já a experiente Êga, de 38 anos, conquistou média de 8,1 pontos e 5,3 rebotes em 27 minutos de média em quadra durante a sexta edição do campeonato nacional.

As duas atletas participaram do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o título invicto do Campeonato Sul-Americano da Venezuela no mês de maio e estiveram juntas no grupo que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, até Êga ser a primeira jogadora cortada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa.

Reforços para a próxima temporada, Patty e Êga não são caras novas em Americana. A ala cresceu e foi revelada no basquete pelas categorias de base do time do interior do Estado de São Paulo, já Êga vai para sua quinta passagem por um time de Americana.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

(Célio Messias/LBF)

Dona de grande experiência no basquete brasileiro, Êga disputará sua sétima LBF CAIXA na próxima temporada (Célio Messias/LBF)