(Divulgação/Blumenau)

O Blumenau anunciou nesta terça-feira (18/2) a sexta contratação da temporada. Desta vez, quem desembarca em Santa Catarina é a ala/pivô Nicolle Chirinda, que passou os últimos cinco anos em Pernambuco.

Chirinda tem 23 anos e 1,83m. Está na LBF CAIXA desde 2014, defendendo a equipe do América de Recife e posteriormente a Uninassau. A última temporada foi a melhor de sua carreira na liga, quando ganhou mais minutos em quadra e registrou seus maiores números em pontos, rebotes, assistências e bolas roubadas. No segundo semestre, teve rápida passagem pelo BAX Catanduva, para o campeonato paulista.

Sob o comando de Roberto Dornelas, foi vice-campeã brasileira na edição de 2016/2017, quando a equipe pernambucana perdeu a decisão em cinco partidas para o Corinthians/Americana. Em 82 partidas no geral, tem médias de 4,3 pontos e 3,4 rebotes em 17,8 minutos de ação. Defendeu a seleção brasileira nas categorias de base, conquistando o sul-americano sub-17 em 2013.

2019 foi o melhor ano da ala/pivô na LBF CAIXA (Robson Neves)

Chirinda reforça o grupo que já recebeu as adições de Karina Jacob, Joice CoelhoVitória Marcelino, Cacá e Tati Castro e já renovou com boa parte da equipe que disputou a última LBF CAIXA: Mariana Camargo, Giulia Kuck, Kawanni, Lisandra e as jovens da base Luana e Vitória.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).