Blumenau busca o décimo título estadual em onze anos (Vitor Bett)

Atual tricampeão consecutivo catarinense, o Blumenau vai buscar manter-se no topo do estado a partir desta quinta-feira (5/11). Com formato reduzido por conta da pandemia de covid-19, a edição 2020 acontece em um quadrangular até sábado (7/11) na cidade de Brusque, a 125 km da capital Florianópolis e a apenas 50 km do ginásio Galegão.

Além da equipe comandada por João Camargo, participam Basket São José, SGJ/ SESPORTE/ Joinville e APAB/Clube Concórdia.

O elenco de Blumenau mescla pratas da casa com reforços de mais rodagem, como a ala Vitória Marcelino, campeã da LBF CAIXA em 2019 pelo Sampaio Basquete, e a veterana pivô Tati Castro, que falou sobre as expectativas do grupo diante do torneio.

Campeã da LBF CAIXA em 2019, Vitória é um dos principais reforços de Blumenau (Vitor Bett)

“É a primeira competição do ano para nossa equipe, então estamos todas ansiosas. Nossa equipe é uma mescla de jogadoras experientes e jovens talentos da base. Apesar do campeonato estar com o formato diferente ao de costume, nosso objetivo é ser campeão estadual”, disse a atleta.

O domínio blumenauense em Santa Catarina é expressivo. São nove títulos estaduais desde 2010 – só não venceu em 2016, quando terminou com um vice-campeonato. Em toda a sua história, venceu a competição por 16 vezes.

Na última conquista, em 2019, foram 14 vitórias em 14 jogos. Nos 12 triunfos da fase de classificação, o ataque registrou impressionantes 82,6 pontos por jogo e a melhor defesa da competição (30,3 pontos). No final four, foram 76 pontos de média a favor e apenas 31 sofridos.

João Camargo segue no comando da equipe (Vitor Bett)